Sintra,
09
Fevereiro
2023
|
16:12
Europe/Lisbon

Mercedes Maybach lança o seu primeiro modelo híbrido plug-in

 A marca Mercedes‑Maybach tem sido considerada a referência no que diz respeito a automóveis de luxo, elegantes e reveladores de estatuto desde que Wilhelm e Karl Maybach começaram a fabricar automóveis em 1921. Os seus objetivos consistiam em criar “o melhor dos melhores”, uma ambição que continua a caracterizar a aura ímpar da Mercedes‑Maybach até ao presente. A marca lendária está continuamente a reinventar-se para superar as mais elevadas expetativas em relação ao extraordinário. Com sucesso, a procura pelo atual Mercedes‑Maybach Classe S tem crescido continuamente desde o seu lançamento de mercado em 2021.

 

 “Com o nosso primeiro modelo híbrido plug-in, estamos a combinar a habitual experiência de luxo da Maybach com a condução urbana sem emissões em modo elétrico. O Mercedes‑Maybach S 580 e representa um passo decisivo na transformação da nossa marca histórica para um futuro elétrico. Iremos apresentar o nosso modelo totalmente elétrico já em 2023.”

Daniel Lescow, diretor da MercedesMaybach na MercedesBenz Group AG

 

 O Mercedes‑Maybach S 580 e permite sentir ainda mais silêncio no seu interior. Em modo puramente elétrico, o interior já extraordinariamente silencioso torna-se ainda mais silencioso. O modelo desloca-se de forma praticamente silencioso e sem emissões de gases locais. Os elementos específicos de um modelo elétrico são discretamente integrados com as habituais competências da Maybach, como a tomada de carregamento ocultada no lado esquerdo do veículo, as aplicações de cor azul nos faróis ou o estado de carga da bateria no painel de instrumentos.

 

 A base do propulsor híbrido é um motor de seis cilindros em linha extremamente eficiente da atual geração de motores a gasolina da Mercedes‑Benz, combinando 270 kW/367 CV de potência com níveis baixos de consumo de combustível e de emissões de gases. A potência e o binário do sistema combinado de 375 kW/510 CV e 750 Nm respetivamente garantem um desempenho de condução superior. O binário máximo do motor elétrico de 440 Nm está disponível logo a partir da primeira rotação, resultando numa rápida aceleração e num comportamento dinâmico. O Mercedes‑Maybach S 580 e acelera dos 0 aos 100 km/h em 5.1 segundos.

 

 Está equipado de série um carregador de 11 kW para o carregamento trifásico a partir de uma tomada elétrica AC. Está disponível como opção um carregador DC de 60 kW para um carregamento rápido com corrente contínua. Mesmo quando a bateria se encontra praticamente descarregada, a bateria pode ser carregada totalmente em cerca de 30 minutos utilizando o carregador rápido DC.

  

Resumo dos dados mais importantes

  

S 580 e

Cilindros do motor a gasolina (disposição; número) 

I6

Cilindrada do motor a gasolina

cc

2.999

Potência do motor a gasolina

kW/CV

270/367

às

rpm

5.500-6.100

Binário do motor a gasolina

Nm

500

às

rpm

1.600-4.500

Potência do motor elétrico

kW/CV

110/150

Binário do motor elétrico

Nm

440

Potência do sistema

kW/CV

375/510

Binário do sistema

Nm

750

Consumo de combustível em ciclo combinado, ponderado (WLTP)[1]

l/100 km

1,0-0,8

Emissões de CO2 em ciclo combinado, ponderadas (WLTP)2

g/km

23-18

Consumo de energia elétrica em ciclo combinado, ponderado (WLTP)2

kWh/100 km

25,0-22,9

Autonomia elétrica em ciclo combinado (WLTP)2

km

Até 100

Aceleração 0-100 km/h

s

5,1

Velocidade máxima

km/h

250

Velocidade máxima em modo elétrico

km/h

140

 


 

[1] Os valores declarados do consumo de combustível, emissões de CO2 e do consumo de energia elétrica são provisórios e foram determinados internamente de acordo com o método de certificação "procedimento de teste WLTP". A homologação CE e um certificado de conformidade com os valores oficiais ainda não estão disponíveis. É possível que existam diferenças entre os valores declarados e os valores oficiais.