

Mercedes Maybach lança o seu primeiro modelo híbrido plug-in
A marca Mercedes‑Maybach tem sido considerada a referência no que diz respeito a automóveis de luxo, elegantes e reveladores de estatuto desde que Wilhelm e Karl Maybach começaram a fabricar automóveis em 1921. Os seus objetivos consistiam em criar “o melhor dos melhores”, uma ambição que continua a caracterizar a aura ímpar da Mercedes‑Maybach até ao presente. A marca lendária está continuamente a reinventar-se para superar as mais elevadas expetativas em relação ao extraordinário. Com sucesso, a procura pelo atual Mercedes‑Maybach Classe S tem crescido continuamente desde o seu lançamento de mercado em 2021.
“Com o nosso primeiro modelo híbrido plug-in, estamos a combinar a habitual experiência de luxo da Maybach com a condução urbana sem emissões em modo elétrico. O Mercedes‑Maybach S 580 e representa um passo decisivo na transformação da nossa marca histórica para um futuro elétrico. Iremos apresentar o nosso modelo totalmente elétrico já em 2023.”
Daniel Lescow, diretor da Mercedes‑Maybach na Mercedes‑Benz Group AG
O Mercedes‑Maybach S 580 e permite sentir ainda mais silêncio no seu interior. Em modo puramente elétrico, o interior já extraordinariamente silencioso torna-se ainda mais silencioso. O modelo desloca-se de forma praticamente silencioso e sem emissões de gases locais. Os elementos específicos de um modelo elétrico são discretamente integrados com as habituais competências da Maybach, como a tomada de carregamento ocultada no lado esquerdo do veículo, as aplicações de cor azul nos faróis ou o estado de carga da bateria no painel de instrumentos.
A base do propulsor híbrido é um motor de seis cilindros em linha extremamente eficiente da atual geração de motores a gasolina da Mercedes‑Benz, combinando 270 kW/367 CV de potência com níveis baixos de consumo de combustível e de emissões de gases. A potência e o binário do sistema combinado de 375 kW/510 CV e 750 Nm respetivamente garantem um desempenho de condução superior. O binário máximo do motor elétrico de 440 Nm está disponível logo a partir da primeira rotação, resultando numa rápida aceleração e num comportamento dinâmico. O Mercedes‑Maybach S 580 e acelera dos 0 aos 100 km/h em 5.1 segundos.
Está equipado de série um carregador de 11 kW para o carregamento trifásico a partir de uma tomada elétrica AC. Está disponível como opção um carregador DC de 60 kW para um carregamento rápido com corrente contínua. Mesmo quando a bateria se encontra praticamente descarregada, a bateria pode ser carregada totalmente em cerca de 30 minutos utilizando o carregador rápido DC.
Resumo dos dados mais importantes
S 580 e | ||
Cilindros do motor a gasolina (disposição; número) | I6 | |
Cilindrada do motor a gasolina | cc | 2.999 |
Potência do motor a gasolina | kW/CV | 270/367 |
às | rpm | 5.500-6.100 |
Binário do motor a gasolina | Nm | 500 |
às | rpm | 1.600-4.500 |
Potência do motor elétrico | kW/CV | 110/150 |
Binário do motor elétrico | Nm | 440 |
Potência do sistema | kW/CV | 375/510 |
Binário do sistema | Nm | 750 |
Consumo de combustível em ciclo combinado, ponderado (WLTP)[1] | l/100 km | 1,0-0,8 |
Emissões de CO2 em ciclo combinado, ponderadas (WLTP)2 | g/km | 23-18 |
Consumo de energia elétrica em ciclo combinado, ponderado (WLTP)2 | kWh/100 km | 25,0-22,9 |
Autonomia elétrica em ciclo combinado (WLTP)2 | km | Até 100 |
Aceleração 0-100 km/h | s | 5,1 |
Velocidade máxima | km/h | 250 |
Velocidade máxima em modo elétrico | km/h | 140 |
[1] Os valores declarados do consumo de combustível, emissões de CO2 e do consumo de energia elétrica são provisórios e foram determinados internamente de acordo com o método de certificação "procedimento de teste WLTP". A homologação CE e um certificado de conformidade com os valores oficiais ainda não estão disponíveis. É possível que existam diferenças entre os valores declarados e os valores oficiais.