Sintra,
12
Junho
2023
|
11:03
Europe/Lisbon

O Mercedes-AMG EQE 53 4MATIC+ SUV já pode ser encomendado

·       Disponível a partir de 144.900 euros[1]

·       Vasto equipamento de série como a suspensão pneumática AMG RIDE CONTROL+ e o controlo ativo de estabilidade da carroçaria

·       Pack AMG DYNAMIC PLUS para uma maior dinâmica

·       A chegada das primeiras unidades terá início a partir do outono de 2023

Os concessionários Mercedes-AMG já começaram a receber encomendas de clientes relativas ao novo Mercedes‑AMG EQE 53 4MATIC+ SUV (consumo de energia em ciclo combinado (WLTP): 25,6–23,0 kWh/100 km; emissões de  CO2 em ciclo combinado (WLTP): 0 g/km; autonomia elétrica em ciclo combinado (WLTP): 407–455 km)[2]. Esta motorização está disponível a partir de 144.900 euros1. Adicionalmente, o configurador online já está disponível. As encomendas online também já podem ser realizadas. O vasto equipamento de série inclui suspensão pneumática AMG RIDE CONTROL+ com amortecimento adaptativo ajustável, jantes de 21 polegadas, controlo ativo de estabilidade da carroçaria AMG ACTIVE RIDE CONTROL, faróis DIGITAL LIGHT, AMG SOUND EXPERIENCE e volante AMG Performance com botões de controlo específicos AMG.

Com um interior espaçoso e uma cadeia cinemática orientada para o elevado desempenho, o novo EQE 53 4MATIC+ SUV é a opção elétrica mais versátil do portfólio Mercedes-AMG. Este modelo também oferece amplo espaço para passageiros e bagagem. Os dois potentes motores elétricos e o sistema de tração integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC+ formam a base para a experiência de condução dinâmica característica da AMG.

 

Pack AMG DYNAMIC PLUS para uma dinâmica  superior

Os detalhes do equipamento e as inúmeras opções de personalização disponíveis, satisfazem os requisitos dos clientes mais exigentes. O pack AMG DYNAMIC PLUS é excecional. Combina uma seleção de equipamentos para uma maior dinâmica de condução, como a poderosa função de potência suplementar para a função RACE START, um aumento da velocidade máxima para os 240 km/h e o emotivo AMG SOUND EXPERIENCE "Performance". Se a temperatura e o estado de carga da bateria forem adequados, a potência e o binário máximos para a função RACE START podem ser aumentados durante um breve período. Neste caso, o EQE 53 4MATIC+ SUV necessita então de apenas 3,5 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h. O atuador de graves e os altifalantes tornam clara a potência dos motores elétricos mesmo quando parados e fornecem um som de fundo carregado de emoção para uma experiência eletrizante. Os gráficos específicos da AMG no painel de instrumentos também realçam visualmente o desempenho de condução.


[1] Todos os preços indicados neste comunicado de imprensa correspondem aos preços de venda recomendados para Portugal, incluindo IVA à taxa de 23 %.

[2] O consumo de energia elétrica e a autonomia foram determinados com base no Regulamento (UE) Nº 2017/1151.