Sintra,
05
Setembro
2019
|
11:23
Europe/Lisbon

Nova geração smart no Salão Internacional de Frankfurt

A smart apresenta os seus modelos fortwo e forfour totalmente renovados a nível visual e digital no Salão Automóvel de Frankfurt.

A nova geração: Pioneira. Digital. Urbana. A smart apresenta os seus modelos fortwo e forfour totalmente renovados a nível visual e digital no Salão Automóvel de Frankfurt. Com um design progressivo, combina conectividade inteligente e cadeias cinemáticas elétricas a bateria. Os novos modelos smart fortwo coupé, cabrio e forfour oferecem, portanto, um conceito de mobilidade sustentável e abrangente.

Consistentemente elétrica

O original já era elétrico. Em 1972, durante as considerações iniciais sobre um veículo citadino, o conceito envolvia uma cadeia cinemática puramente alimentada a bateria. Desde o início, o visionário Nicolas Hayek também imaginou o smart com uma cadeia cinemática sem emissões de poluentes. Desde 2007, a smart disponibilizou uma versão totalmente elétrica em todas as gerações de modelos. Agora, a smart está a adotar permanentemente cadeias cinemáticas elétrica a bateria, sem emissões de gases locais. A smart é o primeiro fabricante de automóveis do mundo a abandonar os motores de combustão interna e a adotar propulsores elétricos em toda a sua gama de modelos.

Design aperfeiçoado para uma nova era

Design atraente, compacto, com guarda-lamas pronunciados e robustos e secções dianteira e traseira com projeções reduzidas e possibilidade de personalização do visual. O exterior da nova geração é tipicamente smart. Os faróis Full-LED disponíveis como opção e as redesenhadas grelhas do radiador combinam perfeitamente com os mais recentes modelos de demonstração.

Operação inteligente

A futura geração do sistema de entretenimento e de informação inclui a integração de smartphone, oferecendo aos clientes a habitual utilização do ambiente digital nos seus veículos.

Intuitivamente informado

Quer seja a informação sobre o estado do próprio veículo, o nível de carga da bateria, a localização de lugares de estacionamento, o carregamento eficiente do smart, a partilha com amigos e família, ou localizar facilmente o smart estacionado – a app de controlo EQ e os serviços "prontos a utilizar“, apresentam toda esta informação em aplicações móveis intuitivas.

Configuração simples

O modelo base está disponível com três linhas de equipamento: passion, pulse e prime. Além disso, os clientes podem escolher um dos três packs de equipamento: Advanced, Premium ou Exclusive, e por fim, a sua cor preferida. Como resultado, todos os modelos smart são totalmente personalizáveis em três etapas.

Condução elétrica divertida

A experiência de condução puramente elétrica apresenta uma nova dimensão no prazer de condução: binário instantaneamente disponível, aceleração contínua e um silêncio quase absoluto. Os novos modelos smart continuam sistematicamente a utilizar todas as vantagens da tecnologia de propulsão elétrica.

Carregador rápido em qualquer lugar

Com o opcional carregador de bordo de 22 kW com função de carregamento rápido, os novos modelos são carregados desde um nível de carga de 10% até 80% em apenas 40 minutos numa instalação elétrica trifásica, em função das condições locais.

Aparência apurada

A identidade corporativa é alinhada com a promessa da marca "ease urban life“. Tal como a smart facilita a vida na cidade, também o novo design se torna mais simples, libertador e até algo radical. Um design claro e minimalista assegura uma aparência de elevada classe – desde o catálogo e os banners, aos anúncios e à nova página web.

Dados

 

smart EQ fortwo

smart EQ fortwo cabrio

smart EQ forfour

Motor/tipo

Motor síncrono

Motor síncrono

Motor síncrono

Potência contínua (kW)

41

41

41

Potência máxima (kW)

60

60

60

Binário máximo (Nm)

160

160

160

Consumo de energia elétrica em ciclo combinado(kWh/100 km), carregador de bordo de 4.6 kW

16.5-15.2

16.8-15.4

17.3-15.9

Consumo de energia elétrica em ciclo combinado(kWh/100 km), carregador de bordo de 22 kW

15.2-14.0

15.4-14.2

15.9-14.6

Emissões de CO2 em ciclo combinado (g/km)

0

0

0

Classe de eficiência

A+

A+

A+

Autonomia (km)

147-159

145-157

140-153

Aceleração 0-60 km/h (s)

4.8

4.9

5.2

Aceleração 0-100 km/h (s)

11.6

11.9

12.7

Velocidade máxima (km/h)

130

130

130

"Os valores declarados foram determinados de acordo com o método de cálculo prescrito. Estes são os "valores NEDC de CO2" de acordo com o Nº 1 do Artigo 2 do Regulamento de Implementação (UE) 2017/1153. O consumo de energia elétrica e a autonomia foram determinados com base no Regulamento (UE) Nº 692/2008. O consumo de energia elétrica e a autonomia dependem da configuração do veículo."