Sintra,
14
Novembro
2023
|
17:20
Europe/Lisbon

Preços indicativos de comercialização do novo Mercedes-AMG GLE 53 e 4MATIC+

Com o novo Mercedes-AMG GLE 53 e 4MATIC+ na variante SUV e na variante Coupé a marca de modelos desportivos e de elevado desempenho de Affalterbach complementa o seu portfólio de modelos com um híbrido plug-in extremamente prático para a utilização no dia a dia e com uma longa autonomia elétrica.

A base para a experiência de condução desportiva é o motor de combustão sobrealimentado, de 3.0 litros e seis cilindros em linha. Para a sua utilização no modelo híbrido, o motor conhecido do GLE convencional foi novamente alvo de extensas alterações. Com 330 kW (449 CV) de potência, produz agora mais 10 kW (14 CV) comparativamente à versão anterior. As medidas de atualização incluem o software reprogramado e um permutador de arrefecimento adicional. Foi possível omitir o compressor elétrico adicional no modelo híbrido pois o motor elétrico assume a tarefa de suplementar a força de tração do veículo. Como resultado, o motor de 3.0 litros reage de forma extremamente espontânea e fornece uma resposta particularmente dinâmica.

O motor de seis cilindros em linha é combinado com um motor elétrico de 100 kW, uma bateria de tração com uma capacidade de 31.2 kWh e o sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+ totalmente variável. A elevada potência específica da cadeia cinemática híbrida é alcançada através da utilização de um motor síncrono de rotor interno com excitação permanente. O binário máximo do motor elétrico de 480 Nm está disponível logo a partir da primeira rotação e assegura uma elevada agilidade mesmo no arranque.

Preços indicativos para Portugal

Motorização

Potência

Cilindrada

Consumo de combustível em ciclo combinado[1]

Emissões de CO2 em ciclo combinado

Preço de venda recomendado1

Mercedes-AMG GLE 53 e 4MATIC+

449+136 CV

2.999 cm3

1,3 l/100 km2

29 g/km

138.250 euros

Mercedes-AMG GLE 53 e 4MATIC+ Coupé

449+136 CV

2.999 cm3

1,2 l/100 km2

28 g/km

145.150 euros

             

[1] Os valores apresentados são os valores "WLTP de CO2" medidos de acordo com o Nº 3 do Artigo 2 do Regulamento de Implementação (UE) 2017/1153. O consumo de combustível foi calculado tendo por base estes valores.