31
Agosto
2018
|
08:54
Europe/Lisbon

Novo recorde de 24,4 milhões de clientes nos serviços de mobilidade da Mercedes-Benz

No final de julho, o serviço car2go registou 3,3 milhões de clientes em todo o mundo

  • 24,4 Milhões de clientes (+64% em comparação com o ano anterior) usam os serviços de mobilidade da Mercedes-Benz, tais como car2go, mytaxi e moovel.

  • A Blacklane, fornecedor premium de serviços de mobilidade, oferece aos utilizadores um serviço "concierge" de transporte nos aeroportos.

  • As subsidiárias da Daimler moovel North America, Google Pay, TriMet e INIT asseguram os serviços do primeiro cartão virtual de trânsito regional do mundo com base em conta de utilizador dentro do domínio Google Play.

  • A Daimler Mobility Services participa num projeto autónomo de frotas na Califórnia.

No seguimento da comunicação da alteração de nome planeada para 2019, de Daimler Financial Services AG para Daimler Mobility AG, a divisão de mobilidade da Daimler continuou a sua trajetória de crescimento em julho. Com serviços como o car2go, moovel e mytaxi, a oferta de serviços de mobilidade da Daimler Financial Services acumulou 24,4 milhões de clientes até 30 de julho de 2018. Isto representa um aumento de 64% (em comparação com o ano anterior). O número de transações atingiu os 95,3 milhões em mais de 110 cidades em todo o mundo, o que representa um aumento de 64% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

No final de julho, o serviço car2go registou 3,3 milhões de clientes em todo o mundo. A moovel, o serviço Mobility-as-a-Service (MaaS) pioneiro da Daimler, cresceu 68% em comparação com o mesmo período do último ano (5,2 milhões de clientes). O termo "Mobility-as-a-Service (MaaS)" é uma aglomeração de vários tipos de serviços de transporte de passageiros, tais como autocarros, ferrovias, partilha de automóveis e de bicicletas e ainda de táxis, formando uma solução multimodal de transporte. No segmento ride-railing, os fornecedores de serviços mytaxi acumularam um total de 15,9 milhões de clientes (+74% em comparação com o ano anterior).

Daimler Mobility AG: um parceiro forte das cidades

Sujeitos à revisão e aprovação pelas autoridades competentes relevantes, os serviços prestados pela Daimler Financial Services irão contribuir para as três unidades de negócio da partilha de veículos, carsharing, ride-hailing e MaaS, na parceria de mobilidade firmada com a BMW e que está prevista para ser lançada em 2019. Através da união de esforços nestas áreas de crescimento, a Daimler vem sublinhar as suas ambições neste mercado para o futuro.

A alteração de nome que está prevista destaca assim a transformação da unidade de negócio atual para um fornecedor de serviços de mobilidade de base bastante mais ampla, com uma oferta que abrange desde serviços financeiros e de leasing, a gestão de frotas e de seguros, passando ainda por soluções digitais para processamento de pagamentos (Mercedes pay) e serviços com base em aplicações, tais como o moovel, o car2go e o mytaxi.

Blacklane: novos serviços premium nos aeroportos

A Daimler Financial Services continua a aumentar o seu portefólio de serviços de mobilidade. Isto inclui investimentos em empresas, tais como a Flixbus, Turo, VIA, Careem e o fornecedor de serviços premium de mobilidade, a Blacklane. Esta empresa start-up com sede na cidade de Berlim oferece agora serviços de chauffeur de alta qualidade a 260 cidades e 50 países. A Blacklane disponibiliza um serviço separado denominado Blacklane PASS (Serviços e Soluções Premium em Aeroportos), agora disponível em mais de 500 aeroportos em todo o mundo. Mediante o pagamento de um valor de 100 Dólares americanos por pessoa e por serviço, a Blacklane PASS permite que quem viaja de avião evite as filas nos pontos de controlo de segurança e imigração nas chegadas, nas partidas e em trânsito quando é necessário mudar de avião. Por mais 50 Dólares americanos, este fornecedor de serviços oferece acesso às áreas de estar business lounge.

O Grupo moovel anuncia novas opções de pagamento e "porta-moedas" digital

Juntamente com os serviços Google Pay, TriMet e INIT, a Daimler, através da sua subsidiária moovel North America, desenvolveu uma aplicação inovadora que permite que os utilizadores na região metropolitana de Portland-Vancouver utilizem os seus dispositivos Android para efetuarem os pagamentos dos serviços de mobilidade. Este cartão de pagamento virtual, denominado Hop Fastpass™ é o primeiro cartão virtual de pagamento de serviços de transporte e permite aos utilizadores usarem os seus smartphones Android como se fossem cartões de pagamento "smart". A aplicação Hop Fastpass™ pode ser descarregada na Google Play store. Com a plataforma MaaS, o Grupo moovel permite que as cidades e as empresas de transporte integrem diversos fornecedores de serviços numa única aplicação. O serviço moovel oferece aplicações e soluções personalizadas para smartphone por cidade, que podem ser usadas pelas redes de transporte regionais para a gestão mais eficiente.

Silicon Valley: investimento na condução autónoma

A Daimler Financial Services também investe bastante nos projetos de condução autónoma e respetivas frotas de veículos. Na segunda metade de 2019, a Bosch e a Daimler vão poder oferecer aos clientes de uma cidade na Califórnia um serviço de transporte "shuttle" com veículos automatizados em percursos selecionados. O objetivo deste projeto-piloto é demonstrar que os serviços de mobilidade, tais como a partilha de automóveis (car2go), ride-hailing (mytaxi) e as plataformas multimodais (moovel) podem ser combinados de forma inteligente.