24
Agosto
2017
|
00:00
Europe/Lisbon

Mercedes-Benz marca presença no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt (IAA)

Para o Salão Internacional do Automóvel (IAA) de Frankfurt deste ano, a realizar entre 14 e 24 de setembro de 2017, a Mercedes-Benz vem reforçar as suas ambições de ajudar a moldar a mobilidade do futuro. Com o destaque colocado no Mercedes-AMG Project ONE, a marca de automóveis desportivos e de elevado desempenho, celebra o seu 50º aniversário. Este "hipercarro" com motorização de tecnologia híbrida proveniente da Fórmula 1 indica-nos o caminho a seguir para chegarmos ao "Futuro das Performances de Condução" da AMG. Outros pontos de destaque do portfólio de motorizações totalmente eletrificadas da Marca são um protótipo para o segmento de veículos compactos e o GLC FCELL EQ Power, um modelo pré-produção com motorização híbrida a células de combustível. No IAA celebram a sua estreia mundial alguns modelos totalmente atualizados, como o Classe S Coupé e o Classe S Cabriolet, nas versões de série e AMG, completando assim esta gama de modelos. Esta será também a oportunidade para podermos apreciar em estreia mundial o novo Classe X - a pick-up da Mercedes-Benz. Um dos pontos-chave desta apresentação é o evento "me Convention", uma convenção de parceria entre a Mercedes-Benz e a South by Southwest® (SXSW®). Esta convenção será realizada entre 15 e 17 de setembro com o slogan #createthenew. Os eventos ao vivo, tal como o "Mercedes-Benz Media Night", as conferências de imprensa e a opinião dos especialistas da Marca serão transmitidos em direto através da nova plataforma multimédia online Mercedes me.

No total, a divisão de automóveis da Mercedes-Benz vai exibir cerca de 100 veículos no Salão de Frankfurt, entre os quais poderemos encontrar diversos protótipos inovadores em estreia mundial. O Mercedes-AMG Project ONE apresenta um estudo de um "hipercarro" da Marca. A versão de produção deste protótipo de prestações híper-elevada será o primeiro automóvel do mundo a estar equipado com uma motorização com tecnologia híbrida genuína proveniente da Formula 1. Com o novo smart showcar de motorização elétrica, a Marca desvenda, em estreia mundial absoluta, um ensaio da mais recente divisão de produtos e tecnologias, a EQ. Este automóvel é um estudo completo e totalmente autónomo e é o primeiro modelo a encarnar, de forma compreensiva, todos os quatro pilares da estratégia CASE da empresa: "Connected", "Autonomous", "Shared" e "Electric" (Ligado, Autónomo, Partilhado e Elétrico). Este modelo oferece a máxima eficiência em termos de mobilidade no meio urbano, graças ao desenvolvimento sistemático do conceito de carsharing (partilha de automóveis) e torna realidade a visão de transportes públicos individualizados e de elevada flexibilidade.

Uma outra estreia mundial da Mercedes-Benz será o primeiro protótipo EQ totalmente eletrificado para o segmento de veículos compactos. Com a sua sub-marca "EQ", a Mercedes-Benz, num futuro próximo, também vai poder oferecer veículos compactos com motorização elétrica, disponibilizando assim soluções de mobilidade elétrica a uma importante faixa etária de clientes. Este evento vai ser também o palco de estreia absoluta para um modelo híbrido a células de combustível. O Mercedes-Benz GLC F CELL EQ Power permite combinar todas as vantagens práticas de um veículo de motorização convencional, tais como a grande autonomia (cerca de 500 km em ciclo de condução standard) e os tempos de reabastecimento reduzidos proporcionados pelo motor a hidrogénio, em conjunto com uma condução local de emissões zero. Ainda em estreia no Salão de Frankfurt teremos as variantes Coupé e Cabriolet do novo e revisto Classe S, nas versões de série e AMG.

O modelo de entrada da Mercedes-Benz no domínio dos modelos pick-up também vai ser apresentado no Salão de Frankfurt. O Mercedes-Benz Classe X combina os atributos típicos de uma pick-up – robustez, funcionalidade, durabilidade e aptidão para o fora-de-estrada – com os pontos fortes clássicos de um Mercedes verdadeiro – design, conforto, dinâmica e segurança na condução. Graças ao seu design SUV como caraterística de Marca, o Classe X encaixa na perfeição na gama de modelos Mercedes-Benz.

Como é já tradição, o Salão de Frankfurt abre as portas a 11 de setembro, segunda-feira, às 18:30 com o evento "Mercedes-Benz Media Night". A conferência de imprensa será realizada no primeiro dia dedicado à imprensa, a 12 de setembro, às 09:35. No evento "Meet the experts", a 13 de setembro, quarta-feira, entre as 10 e as 13 horas, os especialistas (Tobias Moers, Presidente da Mercedes-AMG, Dra. Annette Winkler, Diretora da smart, Dr. Jens Thiemer, Vice-presidente para a Divisão de Marketing Automóvel da Mercedes-Benz e Wilko Stark, Diretor da CASE) vão, em turnos de uma hora, responder às perguntas da imprensa da especialidade, referentes à marca e ao seu futuro. As conversas em direto com estes especialistas também serão realizadas a nível digital.

A Mercedes-Benz vai também lançar uma nova plataforma de serviço digital para os conteúdos multimédia no Salão de Frankfurt. Esta plataforma Mercedes me media é um novo serviço online que permite transmitir e expandir pela primeira vez eventos ao vivo, tais como estreias mundiais e conferências de imprensa, em diversos dias de experiências de comunicação mundiais. Esta nova plataforma vem também facilitar o trabalho dos jornalistas com funcionalidades novas e exclusivas, tais como a transmissão em direto multicâmaras de alta resolução via streaming (livestream), uma função semelhante de envio de instantâneos (screenshots) de alta resolução tirados de qualquer um dos ângulo da(s) câmara(s) de transmissão livestream e transcrições em direto das falas e leituras, em dois idiomas. Agora, a plataforma multimédia Mercedes me permite que os participantes à volta do mundo estejam todos presentes e ao vivo nos eventos do salão. Os representantes da imprensa terão também à sua disposição materiais de imprensa, fotos e vídeos referentes ao Salão de Frankfurt, graças ao "hub" multimédia em atualização permanente.

Evento me Convention: um salão automóvel numa dimensão inteiramente nova

Neste evento me Convention, as apresentações de veículos clássicos serão complementadas por um diálogo interativo que decorrerá durante três dias, entre 15 e 17 de setembro. Este diálogo abrangerá tópicos referentes ao futuro da marca derivados da estratégia CASE e ultrapassa bastante os aspetos relacionados com os produtos: Novas Criações, Novas Formas de Mobilidade Urbana, Novas Lideranças, Novas Realidades, Novas Velocidades. Esta convenção me Convention é uma mistura inspiradora de workshops, laboratórios interativos e instalações de arte. Desta forma, a Mercedes-Benz procura iniciar uma troca de ideias relativamente a tópicos sobre o futuro que dizem respeito a todos nós, elevando a plataforma de comunicação do salão automóvel a um nível inteiramente novo. Com mais de 100 especialistas internacionais sobre os aspetos da mobilidade do futuro, para além de quem se dedica a pensar sobre estes assuntos e outras personalidades inspiradoras, oriundos de diferentes quadrantes socioculturais, este evento conta com a participação de pessoas como Buzz Aldrin, astronauta, Christian "Mio" Loclair, artista multimédia e coreógrafo, o monge tibetano e especialista da mente Gelong Thubten, o explorador, aventureiro e embaixador Mercedes-Benz Mike Horn, a supermodelo Amber Valetta, o famoso designer industrial Hartmu Esslinger, a repórter de tecnologias Amber Mac e Miriam Meckel, editora da revista de negócios alemã Wirtschaftswoche.

Com a SXSW®, a me Convention conta com a cooperação de um parceiro com vários anos de experiência na produção de formatos inovadores para a realização de conferências. Graças à sua mistura única de um festival cultural e conferência digital, a SXSW® tem um status de culto na cidade de Austin e atrai mais de 300.000 visitantes todos os anos. A convenção me Convention é a primeira cooperação deste tipo feita pela empresa americana fora dos EUA. Os bilhetes para o evento me Convention estão disponíveis em www.me-convention.com.