Sintra,
30
Novembro
2022
|
18:10
Europe/Lisbon

Mercedes-Benz e SK Gaming apresentam Capsule Collection com Saul Nash

• A Mercedes-Benz irá apresentar a coleção-cápsula por ocasião do 25º aniversário da SK Gaming, um parceiro da Esports-Team

• A coleção exclusiva foi criada por Saul Nash, um designer de moda e coreógrafo inglês

• A partir de hoje, as peças estão disponíveis para pré-encomenda online

 Desempenho, tecnologia moderna e paixão – é o que os atletas de sucesso, videojogadores e admiradores de automóveis têm em comum. A coleção-cápsula limitada é constituída por um casaco e uma camisola de mangas compridas ‑ que combinam os requisitos funcionais do vestuário desportivo casual com o estilo da moda. A acompanhar o início das encomendas, uma campanha nas redes sociais mostra a interação destes temas. Nas fotografias e nos vídeos, a tecnologia da cadeia cinemática elétrica do Mercedes-Benz EQE e o desempenho desportivo dos dançarinos e membros da SK Gaming formam uma simbiose expressiva.

 Saul Nash é um designer de moda, diretor de movimento e coreógrafo que estudou design de desempenho e design de vestuário para homem. Ele combina estes conhecimentos na sua própria marca, fundada em 2018, ao quebrar as fronteiras entre o vestuário para homem e o vestuário desportivo. As suas criações apresentam um design fluido, combinando tendências com a funcionalidade do vestuário desportivo, e oferecem moda criada para o dia a dia de pessoas modernas e ativas. Esta abordagem inovadora levou Saul a receber vários prémios como talento de design, incluindo o prémio Queen Elisabeth II Award for British Design como Designer Nacional do Ano no Reino Unido.

O casaco desportivo preto reversível esconde um padrão de malha lilás-azul atrativo fabricado em poliéster reciclado no interior e com tonalidades do esquema de cores da equipa SK Gaming. Os logótipos da Mercedes-Benz e da SK Gaming são bordados no peito com cores contrastantes, enquanto o lado em nylon preto também inclui os logótipos das marcas de ambos os parceiros.

 O casaco é complementado pela camisola preta de mangas compridas também fabricada em poliéster reciclado e licra para uma adaptação ótima ao corpo, incorporando aplicações de malha colorida nas laterais e no interior das mangas, com o mesmo padrão de cores do interior do casaco. A camisola incorpora igualmente no peito os logótipos das marcas de ambos os parceiros, a Mercedes-Benz e a SK Gaming. Os detalhes de design como as argolas, o fecho de correr na gola‑ e um dorsal prolongado realçam a funcionalidade desportiva da coleção.

O início das encomendas da coleção de duas peças a 30 de novembro de 2022 será acompanhado por uma campanha nos canais da  Mercedes-Benz nas redes sociais. Reúne mundos temáticos de ambos os parceiros, tais como movimento, desempenho e design. A campanha apresenta dançarinos e os criadores de conteúdos Georgia "Troubleinc" Paraskevopoulou, Lukas "Mango" Schändel e Niklas "NiklasNeo" Noerenberg da SK Gaming bem como do Mercedes-Benz EQE. Numa coreografia criada pelo próprio Saul Nash, a campanha aborda a funcionalidade das peças de coleção e brinca com as personalidades dos protagonistas. As fotografias foram tiradas pelo fotógrafo americano Justin French, os vídeos pelo Quyen Mike, que trabalha como criador de conteúdos e modelo sob o nome artístico “qmike”. Isabel e Helen são responsáveis pela conceção do cenário.

 

Mercedes-Benz e SK Gaming - parceiros desde 2019

Em 2019, a Mercedes-Benz foi a primeira fabricante de automóveis a investir numa equipa de desporto eletrónico. Além da presença no logótipo, a cooperação com a SK Gaming também inclui projetos conjuntos bem como a transferência mútua de conhecimentos, e não se limita a uma mera parceria de patrocínio. A parceria com a SK Gaming tem uma influência duradoura na perceção da Mercedes-Benz como um parceiro orgânico da comunidade do desporto eletrónico e realça a autenticidade do compromisso geral da marca com o nico.

 

Envolvimento global da Mercedes-Benz na moda

Desde 1995 que a Mercedes-Benz se tem afirmado como um dos principais protagonistas na indústria da moda em todo o mundo. A empresa construiu relações autênticas no mundo da moda e utiliza as suas iniciativas para apoiar talentos de design em ascensão, colaborações inovadoras, parcerias da semana da moda e eventos ao vivo.