06
Abril
2018
|
12:05
Europe/Lisbon

Mercedes-Benz com melhor trimestre da história

A Mercedes-Benz alcançou em março de 2018 o melhor mês da sua história, com mais 237.000 unidades comercializadas (+3,9%)

• A Mercedes-Benz alcançou em março de 2018 o melhor mês da sua história, com mais 237.000 unidades comercializadas (+3,9%);

• Com 594.304 unidades entregues, este foi o melhor trimestre da história da Mercedes-Benz (+6%);

• Mercado chinês com forte crescimento em 2018 (+17,2%);

• Mercedes-Benz GLC foi o SUV com maior crescimento em vendas neste primeiro trimestre (+33%).

A Mercedes-Benz comercializou no mês passado 237.307 automóveis superando março do ano anterior em 3,9%. Com este resultado, o primeiro trimestre de 2018 foi o mais forte de sempre na história da empresa com 594.304 unidades entregues a clientes (+6%). A Mercedes-Benz foi também a marca premium mais vendida em março na Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Coreia do Sul, França, Itália, Japão, Portugal, Reino Unido, Rússia, Suécia e Suíça.

Mercedes-Benz por região e mercado

No mercado europeu, 109.252 automóveis novos foram entregues a clientes em março, estabelecendo assim um novo recorde de vendas num único mês para um total de 238.131 unidades comercializadas no primeiro trimestre (+2,1%). Em quase todos os principais mercados europeus a Mercedes-Benz entregou mais automóveis nos primeiros três meses de 2018 do que no mesmo período do ano anterior. Novos recordes foram estabelecidos em França, Espanha, Bélgica, Suíça, Suécia, Polónia e Portugal.

Na região Ásia-Pacífico, a procura por automóveis da marca da estrela foi especialmente forte no mês de março com um aumento de 13,1% nas vendas para 88.976 unidades. Desde o início do ano, 249.106 unidades foram entregues a novos clientes (+13,5%). O mercado chinês continua a ser o principal mercado para a marca, contribuindo 169.932 unidades e um aumento de 17,2%. Recordes de vendas foram estabelecidos na Coreia do Sul, India e Malásia. Também na Tailândia a Mercedes-Benz apresentou um excelente resultado em 2018. A Daimler e o seu parceiro local, a Thonburi Automotive Assembly Plant (TAAP) irão em conjunto investir mais 100 milhões de euros numa unidade de produção em Bangkok que deverá iniciar as operações em 2020. Este investimento será dedicado à expansão do atual local de produção para assegurar a chegada dos novos modelos elétricos e “EQ Power” na Tailândia.

Na região NAFTA, 33.986 clientes optaram por um novo Mercedes-Benz em março (-2,7%) para 93.375 unidades no primeiro trimestre (-0.8%). Nos EUA, a Mercedes-Benz entregou um total de 78.474 unidades.

Vendas por modelo

Os SUVs da Mercedes-Benz foram o segmento mais popular em vendas no primeiro trimestre. Em março, mais de 80.000 unidades foram vendidas pela primeira vez num único mês (+ 13,9%). Também no primeiro trimestre deste ano, os SUV’s alcançaram um novo recorde de vendas: um total de 211.636 clientes optou por um modelo da estrela (+ 12,5%). O atual SUV mais comercializado da Mercedes-Benz, o GLC, alcançou vendas superiores a 33,4% quando comparadas com o primeiro trimestre do ano passado. As vendas do GLC Coupé também estabeleceram um novo recorde no primeiro trimestre.

O novo Classe S contribuiu para o sucesso da empresa com fortes taxas de crescimento. No primeiro trimestre, a procura por esta limousine de luxo foi 29,4% maior que no mesmo período do ano anterior (22.691 unidades). O Mercedes-Maybach Classe S registou um recorde de vendas em março e no primeiro trimestre. Um em cada oito Classe S entregues foi um Mercedes-Maybach.

A Mercedes-Benz aumentou as suas vendas de roadsters, coupés e cabriolets para 42.788 unidades nos primeiros três meses (+ 4,0%). O novo CLS já se encontra em comercialização no mercado europeu e há poucos dias o novo Classe C Coupé e Cabriolet foram também apresentados no Salão de Nova Iorque. A família Classe C, completamente renovada, deverá continuar a contribuir para o crescimento das vendas na Mercedes-Benz.

smart

A atual geração do smart está agora no mercado há quatro anos. Mesmo assim, este micro compacto continua a ser um modelo de sucesso em mercados como o alemão, onde a procura pelos modelos elétricos tem crescido consideravelmente. Hoje, um em cada três modelos elétricos comercializado é um smart. Desde julho de 2017 que foram comercializados mais smart electric drive do que em 2013 e 2014 em conjunto.

Vendas Mercedes-Benz Cars

 

Março 2018

Variação %

Jan. – Mar. 2018

Variação %

Mercedes-Benz

237,307

+3.9

594,304

+6.0

smart

13,137

-13.8

30,726

-10.0

Mercedes-Benz Cars

250,444

+2.8

625,030

+5.1

 

 

 

 

 

Por região

 

 

 

 

Europa

109,252

+0.0

238,131

+2.1

- Alemanha

30,812

+1.3

74,262

+5.2

Ásia-Pacifico

88,976

+13.1

249,106

+13.5

- China

58,471

+17.2

169,932

+17.2

NAFTA

33,986

-2.7

93,375

-0.8

- EUA

28,407

-2.4

78,474

-0.8