Sintra,
10
Outubro
2019
|
11:03
Europe/Lisbon

Garrett McNamara recebe primeiro EQC em Portugal

Apaixonado pelo surf, Garrett é igualmente um fervoroso ativista na proteção dos oceanos e no combate à poluição que afeta o mar, tendo em várias iniciativas alertado para a redução do uso de plástico para ajudar a salvar o meio ambiente, em especial a vid

Embaixador da Mercedes-Benz desde 2012, no campo do surf em ondas gigantes, Garrett McNamara ganhou fama mundial quando em 2011 entrou para o livro do Guiness com a maior onda surfada até então. Apaixonado pelo surf, Garrett é igualmente um fervoroso ativista na proteção dos oceanos e no combate à poluição que afeta o mar, tendo em várias iniciativas alertado para a redução do uso de plástico para ajudar a salvar o meio ambiente, em especial a vida marinha, rumo a um mundo mais ecológico e sustentável.

Com a aproximação do lançamento em Portugal do primeiro Mercedes-Benz totalmente elétrico sob a marca EQ: o EQC, a marca da estrela decidiu entregar a primeira unidade em Portugal ao seu embaixador para que possa cumprir o seu percurso de consciência ecológica.

A entrega ocorreu hoje, no Sitio da Nazaré, local icónico para os amantes de surf de ondas grandes e onde o CEO e Managing Director da Mercedes-Benz Cars – Pierre-Emmanuel Chartier entregou a chave do novo EQC a Garrett McNamara.

O novo EQC, um modelo com um consumo de energia elétrica combinado: 20,8 - 19,7 kWh / 100 km e emissões de CO2: 0 g / km), marca a determinação e aposta da Mercedes-Benz na nova era de mobilidade elétrica. A Mercedes-Benz está a aumentar o ritmo no que diz respeito à eletrificação do automóvel. Em 2022, toda a gama de produtos da Mercedes-Benz Cars terá diferentes alternativas elétricas disponíveis em todos os segmentos. Existem planos para mais de 130 variantes, desde modelos de 48 volts até uma ampla gama de híbridos plug-in, e veículos totalmente elétricos.

Em paralelo a esta entrega oficial, e para consciencializar para os problemas que nos afetam nos dias de hoje a poluição nos oceanos, Garrett McNamara irá dinamizar um conjunto de conversas ao volante do seu novo EQC que abrem caminho para o futuro ao lançar a iniciativa dedicada à sustentabilidade sob o mote: Conversas EQ.

Conversas EQ será uma webseries dinamizada por Garrett McNamara para abordar o tema da sustentabilidade com o apoio de convidados cujo trabalho ou ideologia mostra o caminho para um mundo mais sustentável. Resulta numa série de cinco episódios, e num site com conteúdo de apoio aos temas abordados, onde cinco convidados irão partilhar as suas experiências e causas numa conversa informal. Em conversaseq.dinheirovivo.pt serão dados a conhecer os seus projetos distintos com as temáticas: Intuição Humana, Conservação dos Oceanos, Sustentabilidade, Energias Renováveis e Plástico.

Convidados para Conversas EQ

Helena Abreu

CEO Algaplus – Bióloga Marinha e Prof. F. Ciências de Lisboa

Paula Sobral

Professora associada MARE – Marine and Environmental Sciences Centre

João Rodrigues

Biólogo, mergulhador profissional, fotojornalista para a conservação dos oceanos.

Raquel Gaspar

Biólogo e cofundadora da Ocean Alive

Fernando Seabra

Head of Project – Go Friday

Esta iniciativa de consciência ecológica e sustentável conta com a parceria entre a Mercedes-Benz, a Publicis Emil e a AMQ. Toda a promoção da comunicação estará a cargo do Global Media Group nas suas plataformas online, rádio e imprensa. Poderá acompanhar, em qualquer altura, as conversas de Garrett com os seus convidados em: conversaseq.dinheirovivo.pt.

download
ENTREGA_CHAVE_CONVERSA_PIERRE_final