Sintra,
30
Março
2021
|
12:00
Europe/Lisbon

EQS e o seu conceito de carregamento holístico

Em combinação com o Mercedes me Charge, o novo modelo elétrico EQS oferece importantes inovações e serviços de gestão de carga:

• Processo de cobrança simples com Plug&Charge: autenticação não necessária, pagamento automático via Mercedes me Charge;

• Carregamento Verde: garante o uso subsequente de energia de recursos renováveis em pontos de carregamento públicos;

• Mais pontos de carregamento: a rede Mercedes me Charge inclui mais de 500.000 pontos de carregamento em todo o mundo (mais 200.000 são na Europa);

Ligue e carregue - carregamento mais simples e conveniente

A nova função Plug&Charge do Mercedes me torna ainda mais fácil carregar o EQS em estações de carregamento públicas. O carregamento começa assim que o cabo de carregamento é conectado; nenhuma autenticação do cliente é necessária. O veículo e a estação de carregamento comunicam-se diretamente através do cabo de carregamento.

Tal como anteriormente, os clientes do Mercedes me Charge continuam a beneficiar da função de pagamento integrada com pagamento automático. O cliente escolhe o método de pagamento preferido apenas uma vez. Cada processo de cobrança é então debitado automaticamente - mesmo no exterior. Os processos de cobrança individuais são descritos numa fatura mensal.

As informações sobre a compatibilidade de uma estação de carregamento com Plug&Charge estão disponíveis no mapa de navegação do EQS e na aplicação Mercedes me. Também é possível pesquisar estações de carregamento. Este método de autenticação conveniente estará inicialmente disponível nas estações de carregamento rápido IONITY em toda a Europa e em estações selecionadas nos EUA.

Carregamento Verde - mais sustentabilidade e transparência para os clientes

A energia verde, ou seja, eletricidade a partir de recursos renováveis, é um fator significativo no ciclo de vida de um veículo elétrico como forma de evitar as emissões de CO2. Isso ocorre porque, com a atual mistura de energia da UE, cerca de 50% da pegada de CO2 de um veículo elétrico a bateria é produzida durante a fase de utilização, ou seja, devido aos processos de carregamento que geram CO2.

A Mercedes-Benz facilita, assim, o carregamento ecológico em todos os mais de 200.000 pontos de carregamento públicos da rede Mercedes me Charge na Europa. Isto aplica-se a proprietários de todos os modelos Mercedes-EQ e híbridos plug-in.

Para promover o uso de eletricidade proveniente de energias renováveis, a Mercedes-Benz usa garantias para tornar o processo de carregamento mais verde, cuja qualidade é definida por um rótulo de energia ecológica. Isso garante que uma quantidade equivalente de eletricidade proveniente de recursos renováveis ​​seja alimentada na rede para compensar a carga de um veículo elétrico.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mercedes me Charge - a rede mundial que continua a crescer

A Mercedes me Charge é uma das maiores redes de carregamento do mundo e está em contínua expansão. Atualmente, é composta por cerca de 500.000 pontos de carregamento AC e DC em todo o mundo, dos quais mais de 200.000 estão na Europa. Só aqui, existem mais de 400 operadores diferentes de estações de carregamento públicas, cujos pontos de carregamento podem ser acedidos pelos clientes da Mercedes me Charge.

Com o Mercedes me Charge, apenas um único contrato é necessário: os clientes beneficiam de uma função de pagamento integrada com faturação simples após terem registado o seu método de pagamento com o parceiro de cobrança da Mercedes me uma vez. O objetivo principal são viagens descontraídas, descomplicadas, com transparência e certeza de planeamento.

Sobre o novo EQS

O EQS é o veículo totalmente elétrico do segmento Classe S e chega ao mercado no verão. Com a limousine executiva EQE e as variantes do SUV do EQS e EQE, outros modelos baseados nesta nova arquitetura serão lançados em breve. O EQS permitirá que os clientes do segmento de luxo beneficiem plenamente de todas as vantagens de uma arquitetura totalmente elétrica no que diz respeito a espaço e design. Com autonomia de até 700 km (de acordo com WLTP), o EQS atende aos requisitos de uma limousine progressiva no segmento Classe S também nesse aspeto.

A nova geração de veículos elétricos no segmento de luxo e executivo é baseada numa arquitetura desenvolvida sob medida, que é escalonável em todos os aspetos e pode ser usada em várias séries de modelos. A distância entre eixos, bem como todos os outros componentes do sistema, especialmente as baterias, são variáveis ​​graças ao design modular. O conceito do veículo é, portanto, otimizado para atender a todos os requisitos de uma família de modelos elétricos a bateria voltada para o futuro.