Sintra,
14
Outubro
2022
|
10:11
Europe/Lisbon

Avaliação máxima atribuída pela Euro NCAP ao EQE

"Muito bom" na avaliação especial dos sistemas de assistência[1] e cinco estrelas na avaliação de segurança

A organização europeia independente para a segurança Euro NCAP atestou o elevadíssimo nível de segurança do EQE em dois aspetos: o EQE 350+ (WLTP: consumo de energia elétrica em ciclo combinado: 18.7–15.9 kWh/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado: 0 g/km)[2] com os equipamentos opcionais Pack de Assistência à Condução Plus e Head-up Display foi classificado com "muito bom" na avaliação especial dos sistemas de assistência. O EQE também atingiu a classificação máxima de cinco estrelas na avaliação de segurança da Euro NCAP, com base na configuração de série.

A Mercedes-Benz aplica os princípios da Segurança Integral e da segurança em acidentes em particular, independentemente da plataforma. Tal como em todos os restantes modelos da gama, o EQE é constituído por um habitáculo rígido, com zonas de deformação programadas e sistemas de retenção modernos. Além disso, a Mercedes-Benz desenvolveu um conceito de segurança de alta tensão de várias fases. O conceito de proteção fornece um elevado grau de segurança durante a condução, bem como durante e após uma colisão.

No que diz respeito à avaliação especial dos sistemas de assistência, a Euro NCAP toma como base o nível de equipamento mais completo com sistemas de assistência, que no caso do EQE corresponde ao opcional Pack de Assistência à Condução Plus. Este inclui os sistemas: Assistente Ativo de Distância DISTRONIC, Assistente Ativo de Limite de Velocidade, Assistente Ativo de Engarrafamentos, Assistente Ativo de Direção, Assistente Ativo de Mudança de Faixa de Rodagem, Assistente Ativo de Travagem de Emergência, Assistente Ativo de Travagem, Assistente de Direção Evasivo, Assistente Ativo de Faixa de Rodagem, Assistente Ativo de Ângulo Morto bem como o PRE-SAFE® PLUS e o PRE-SAFE® Impulse Side.

A Euro NCAP (European New Car Assessment Programme) é uma organização constituída por ministérios dos transportes, clubes automóveis e associações de seguros de países europeus. A organização realiza testes de colisão e outras avaliações de segurança.

Para realizar a sua avaliação especial aos sistemas de assistência, a Euro NCAP desenvolveu protocolos de teste e avaliação dedicados que estão divididos em duas áreas principais: competência da assistência, com base no equilíbrio entre a atuação do condutor e a assistência fornecida pelo veículo, e o apoio de segurança. Esta última inclui a resposta na eventualidade de avarias do sistema, intervenções no caso de o condutor não reagir e o apoio do sistema para ajudar a evitar uma colisão. Nas duas áreas secundárias, designadamente na competência da assistência e no apoio de segurança, o EQE atingiu os 85 e os 100 por cento - os resultados mais elevados atingidos até à data. A avaliação de segurança da Euro NCAP é baseada nas categorias de proteção dos ocupantes, proteção de crianças, proteção de peões e sistemas de assistência.


 

[1] Os sistemas de assistência à condução e de segurança da Mercedes-Benz são auxílios e não isentam os condutores das suas responsabilidades. É essencial consultar as notas de informação no Manual do Proprietário e cumprir os limites dos sistemas nele descritos.

[2]O consumo de energia elétrica foi determinado com base na Diretiva 2017/1151/UE.