Sintra,
13
Dezembro
2022
|
16:13
Europe/Lisbon

#allforsafety: canais digitais da Mercedes-Benz dedicados ao tema da segurança de veículos

Detalhes do Conceito e da Campanha

·       A Mercedes-Benz está a colocar o tema da segurança dos veículos no centro das atenções das suas atividades nas redes sociais.

·       Na semana de 24 de novembro, os canais da empresa nas redes sociais LinkedIn, Instagram, Facebook e Twitter publicaram mais de 50 conteúdos com a hashtag #allforsafety. A conta do Presidente do Conselho de Administração, Ola Källenius, bem como as contas dos diretores executivos dos departamentos de investigação e desenvolvimento, marketing e vendas também efeturam publicações dedicadas à segurança.

·       O espectro dos conteúdos varia desde formatos de questionários interativos, a apresentação de especialistas de áreas relevantes para a segurança, até animações e vídeos. As funções dos inovadores sistemas de segurança da Mercedes-Benz serão ilustradas de forma divertida e informativa.

·       Os canais da Mercedes-Benz nas redes sociais continuarão a publicar mais de 40 conteúdos adicionais sobre o tema da segurança de veículos até ao final do ano.

Contexto

·       A segurança é uma parte essencial do DNA da Mercedes-Benz e uma das responsabilidades fundamentais que impusemos a nós próprios – uma responsabilidade que temos para com todos os utentes da via.

·       Agora, em 2022, a marca Mercedes-Benz está a utilizar dois aniversários nas áreas da segurança ativa e passiva como uma oportunidade para apresentar os mais recentes sistemas de segurança. Há 25 anos, o teste do alce na Suécia originou a rápida introdução do Programa Eletrónico de Estabilidade, ESP®, na classe de modelos compactos, como um equipamento de série. E há 20 anos, o PRE-SAFE® ligou elementos de segurança ativa e passiva pela primeira vez para fornecer uma proteção preventiva contra acidentes. Atualmente, o objetivo é claro: trânsito sem acidentes até 2050, bem como a redução em 50 % do número de mortes e ferimentos graves em acidentes de trânsito até 2030 comparativamente a 2020 – consistente com os objetivos da “Vision Zero”. “Vision Zero” é uma visão do trânsito sem ferimentos nem mortes.

·       Para mais informações sobre a visão de uma condução sem acidentes da Mercedes-Benz, por favor clique aqui.