Sintra,
20
Março
2019
|
11:18
Europe/Lisbon

Novo Mercedes-Benz GLC Coupé

A próxima geração do bem-sucedido GLC Coupé combina de forma hábil a desportividade de um coupé com a funcionalidade de um SUV.

Selecione para aumentar
infographic

A próxima geração do bem-sucedido GLC Coupé combina de forma hábil a desportividade de um coupé com a funcionalidade de um SUV. O resultado é um veículo para individualistas que atribuem a máxima importância a estéticas extraordinárias, à máxima liberdade possível e à tecnologia pioneira. As tecnologias inovadoras, os sistemas inteligentes de assistência à condução e a nova gama de motores torna o Coupé um exemplo de desportividade, segurança e eficiência.

O GLC Coupé impressiona com o seu visual distintivo, inovadores sistemas de assistência à condução, uma nova gama de motores e a última geração do sistema multimédia MBUX com a sua vasta gama de opções de controlo. Os sistemas de assistência à condução foram ampliados, através da adição de uma função de aviso de saída, função de corredor de emergência e função de aviso de uma fila de trânsito, entre outras. Uma novidade é também a função Assistente de manobras para reboque, que fornece assistência durante as manobras de marcha-atrás.

O elegante design exterior

O GLC Coupé é caracterizado pela sua aparência dinâmica e linhas elegantes. As marcantes características de modelo todo-o-terreno incluem a dominante secção dianteira, formas robustas e detalhes cromados de série, como as proteções inferiores dianteira e traseira do chassis. O seu carácter coupé caracteriza-se pela sua silhueta agachada com a linha do tejadilho descendente e o vidro traseiro redondo. Os destaques na secção dianteira incluem a imponente grelha do radiador redonda em padrão diamante com estrela integrada e lamela simples, típica de um coupé, complementada pelas distintivas entradas e de ar e os novos contornos dos faróis LED High Performance, equipados de série.

O GLC Coupé mostra como as características de design de um coupé podem ser harmonizadas com as de um SUV, com a sua linha do tejadilho descendente que encaixa perfeitamente com a silhueta e as suas linhas características, em combinação com o atraente friso cromado na elevada linha de cintura, os ombros musculados e o atraente contorno da traseira ligeiramente ascendente. Além destas características, as proporções dinâmicas e a generosa distância ao solo enfatizam as capacidades do GLC Coupé – é tão competente em estrada como em terra.

Inteligência e conforto de utilização: o interior

No interior do novo GLC Coupé, destacam-se o tablier e as linhas fluidas da consola central. O painel da consola de grandes dimensões e de uma só peça faz uma ponte elegante entre as saídas de ventilação centrais e o apoio de braços. A cor do interior em cinza magna é totalmente nova. O volante multifunções totalmente revisto está disponível em duas versões. A operação dos botões do Assistente de distância de segurança DISTRONIC, dos botões táteis de controlo do painel de instrumentos e do sistema de informação e entretenimento, bem como a resposta acústica às solicitações do condutor, estabelecem novas referências.

O touchpad multifunções na consola central melhora ainda mais o conforto de utilização e substitui o botão rotativo, enquanto o sistema de informação e entretenimento está equipado com ecrãs táteis de maiores dimensões, designadamente de 12.3 polegadas no painel de instrumentos, e de 7 polegadas de 960 x 540 pixels e 10.25 polegadas de 1920 x 720 pixels no ecrã central. Além disto, a última geração do sistema multimédia MBUX incorpora lógica intuitiva e uma vasta gama de opções de controlo. Existem cinco formas diferentes de interagir com o sistema de informação e entretenimento do GLC:

  • Através do controlo tátil no ecrã central

  • Utilizando os botões táteis no volante multifunções

  • Com o touchpad multifunções na consola central

  • Através do opcional controlo gestual com o Interior Assistant

  • Através do controlo por voz, utilizando a instrução "Olá Mercedes"

O opcional sistema de controlo de conforto ENERGIZING combina vários sistemas do veículo, que integram ambientes de iluminação e música, o controlo da climatização, música adequada e seleções de vídeo, bem como uma função de massagem, aquecimento e ventilação dos bancos. O ENERGIZING COACH utiliza os dados do veículo e da zona circundante para recomendar um dos programas adequados à situação e ao utilizador.

Os modernos sistemas de assistência à condução foram alargados através da adição da função de aviso de saída, função de corredor de emergência e função de aviso de uma fila de trânsito, entre outras. As novas características incluem a função Assistente de manobras para reboque que fornece assistência durante as manobras de marcha-atrás. O sistema utiliza os sensores no gancho de reboque e um anel magnético para medir o ângulo entre o veículo e o atrelado. A câmara de 360° oferece uma boa visibilidade panorâmica e uma imagem significativamente aperfeiçoada no ecrã.

Maior eficiência: os novos motores

Durante o lançamento de mercado, o GLC Coupé estará disponível com novos motores, sendo a gama posteriormente complementada com outros motores no decorrer do ano. Todos os modelos diesel respeitam os requisitos da norma Euro 6d (RDE – Real Driving Emissions Fase 2), que entra em vigor em 2020. Isto foi alcançado graças ao isolamento do sistema de pós-tratamento dos gases de escape diretamente no motor, constituído pelo catalisador de oxidação diesel, filtro de partículas com catalisador SCR e injeção de AdBlue. O sistema foi reforçado por um catalisador adicional de redução catalítica seletiva (SCR), com um catalisador de amoníaco não reagido (ASC) no tubo de escape do GLC.

Os motores a gasolina são eletrificados através da integração de um sistema elétrico de bordo de 48 V (EQ Boost). O motor de arranque é responsável pelas funções híbridas como a potência suplementar ou a recuperação de energia, que permitem poupanças de combustível que anteriormente só eram possíveis com recurso a tecnologia híbrida de alta tensão. Além da redução do consumo de combustível e das emissões de CO2, a tecnologia também aumenta o conforto e o desempenho.

Resumo do GLC Coupé:

  • Design expressivo: A aparência elegante da nova geração do Coupé incorpora a filosofia de design de Pureza Sensual e combina a flexibilidade de um SUV com a perceção de elegância e desportividade de um coupé. Os pilares A apresentam um declive mais pronunciado que permite baixar a silhueta do tejadilho. O modelo deve muito do seu extraordinário carácter à grelha do radiador em padrão diamante, que está disponível de série na cor prata ou preto em combinação com o pack Night, incluindo um revestimento cromado que incorpora as proteções inferiores do chassis. Outras características atraentes incluem os faróis LED High Performance equipados de série com o seu design em tocha e a típica iluminação inconfundível. As linhas elegantes percorrem o modelo até à traseira compacta, caracterizada pela nova geometria do difusor com proteção inferior do chassis e revestimentos das ponteiras de escape, bem como pelos farolins traseiros full-LED.

  • MBUX - sistema de telemática inovador: A combinação dos ecrãs táteis, a navegação com realidade aumentada, o controlo inteligente por voz através do botão de reconhecimento de voz ou da instrução "Olá Mercedes“, a conectividade e o interface do utilizador equipam o GLC Coupé com as mais recentes tecnologias.

  • Suspensão: Como alternativa à suspensão de série com amortecimento adaptativo, o DYNAMIC BODY CONTROL com amortecedores infinitamente variáveis na suspensão dos eixos dianteiro e traseiro está disponível como opção. Em função da situação de condução, da velocidade e da condição da estrada, o amortecimento de cada roda é controlado individualmente em interação com o motor, caixa de velocidades e características da direção. A suspensão pneumática AIR BODY CONTROL também está disponível, para reforçar ainda mais o conforto e a desportividade.

  • Sistemas de assistência avançados: o Assistente de distância de segurança DISTRONIC e o Assistente de faixa rodagem fornecem uma assistência ainda mais confortável para ajudar o condutor a manter uma distância de segurança e a manobrar a direção. A velocidade é ajustada automaticamente antes das curvas ou dos cruzamentos. O assistente de faixa rodagem ajuda a formar um corredor de emergência e durante as manobras de mudança de faixa de rodagem. O risco de potenciais colisões pode ser reduzido através da função de mudança de direção do Active Brake Assist, travando o veículo se o condutor não detetar veículos a circular no sentido inverso.

  • Cadeia cinemática: O GLC Coupé está disponível com uma ampla gama de eficientes motores de quatro cilindros a gasolina e diesel da última geração. Os motores diesel já cumprem os requisitos da norma Euro 6d. Os motores a gasolina são eletrificados através da integração de um sistema elétrico de bordo de 48 V (EQ Boost).

download
mb_190319_glc_coup__trailer_en