Lisboa,
20
Novembro
2018
|
15:28
Europe/Lisbon

Novo Classe B inicia produção em Rastatt

Este novo modelo impressiona com o seu design dinâmico, variedade de funções em igualdade com o Classe S e o uso de métodos inovadores na produção.

O Classe B, segundo modelo da mais nova geração de automóveis compactos, iniciou recentemente a produção na fábrica de Rastatt. Este novo modelo impressiona com o seu design dinâmico, variedade de funções em igualdade com o Classe S e o uso de métodos inovadores na produção.

Com um design ainda mais desportivo e um pack de funções ainda mais sofisticadas: o novo Classe B eleva a fasquia no segmento dos veículos compactos. É mais dinâmico e ágil na estrada do que o seu antecessor, oferecendo maior conforto e segurança. Está equipado com sistemas de assistência de direção de última geração reservados até agora apenas para o segmento de luxo. Pela primeira vez, o Classe B é capaz de conduzir semi autonomamente em certas situações. Para este fim, foram instalados sistemas de câmara e radar com um alcance até 500 m. O Active Distance Assist DISTRONIC pode ajustar de forma conveniente e previsível a velocidade para curvas ou rotundas. Também a bordo estão o Active Emergency Stop Assist e o Active Track Change Assist.

Depois do Classe A e Classe A limousine, este modelo também tem o sistema multimédia MBUX a bordo. O novo Classe B pode ser encomendado a partir de 5 de dezembro de 2018, com entrega prevista para fevereiro de 2019.

Sobre a fábrica da Mercedes-Benz Rastatt

A fábrica de Rastatt, na Alemanha, é o maior empregador da região, com uma força de trabalho de cerca de 6.500 funcionários. Dentro da rede global de produção da Mercedes-Benz, esta é a principal fábrica para a produção de veículos compactos em todo o mundo. Os modelos Classe A e B, bem como o SUV compacto GLA são fabricados neste local. Em 2017, mais de 330.000 veículos saíram das suas linhas de produção. No futuro, em Rastatt e Hambach, serão igualmente produzidos os veículos elétricos compactos da marca de produtos e tecnologia EQ.