Sintra,
21
Junho
2019
|
18:03
Europe/Lisbon

Mercedes-Benz no Congresso Internacional de Transportes Públicos

A exposição da Mercedes-Benz no Congresso Internacional de Transportes Públicos (UITP) foi centralizada no autocarro urbano eCitaro totalmente elétrico, do abrangente sistema e-mobility aos inovadores serviços digitais.

Selecione para aumentar
infographic

• Família Citaro ganha novo modelo: eCitaro totalmente elétrico

• Novo Sprinter City 75 – Miniautocarro do Ano de 2019

• Abrangente sistema e-mobility e os novos serviços digitais para frotas de autocarros

"A Arte do Transporte Público" é o lema da Cimeira Global de Transportes Públicos (GPTS) que se realizou entre 9 e 12 de junho, em Estocolmo.

A exposição da Mercedes-Benz no Congresso Internacional de Transportes Públicos (UITP) foi centralizada no autocarro urbano eCitaro totalmente elétrico, do abrangente sistema e-mobility aos inovadores serviços digitais.

No coração da família Citaro: o novo e bem-sucedido eCitaro

Disponível nas versões de autocarro integral, autocarro articulado, versão curta, autocarro de acesso rebaixado e autocarro interurbano – o Mercedes-Benz Citaro responde a todos os requisitos. O CapaCity é recomendado para percursos com elevada procura de passageiros. Com derivação no Citaro, este autocarro de grandes dimensões possui quatro eixos e está disponível com um comprimento de até 21.0 m. As cadeias cinemáticas disponíveis para o Citaro também são extremamente versáteis. No que diz respeito a este tema, um ponto focal é o eCitaro totalmente elétrico. Com a sua eficiência energética estabelece novas referências. O conceito é especialmente interessante para as empresas de transportes e as elevadas encomendas já recebidas comprovam-no.

As futuras tecnologias de baterias, incluindo as revolucionárias baterias de estado sólido com uma densidade energética especialmente elevada, também servem para salientar a sustentabilidade do eCitaro.

O eCitaro junta-se assim aos modelos a Diesel, de baixas emissões EURO VI, bem como pela cadeia cinemática alimentada a gás do Citaro NGT. Se for utilizado biogás ou biometano, o veículo é praticamente neutro no que diz respeito a emissões de CO2. Ambos os motores Diesel e a gás estão opcionalmente disponíveis em conjunto com o módulo híbrido e impressionam com os seus maiores níveis de eficiência. Este elevado desempenho também foi oficialmente distinguido, com o Citaro híbrido a ser eleito como o "Autocarro do Ano de 2019".

O nível de segurança do Citaro também é excelente. Por exemplo, o assistente ativo de travagem Preventive Brake Assist é único: se existir um risco de colisão, o sistema inicia automaticamente uma manobra de travagem. O Sideguard Assist avisa durante as manobras de mudança de direção para a direita, bem como no caso da presença de obstáculos localizados na faixa de rodagem onde o veículo circula. Ambos os sistemas de assistência protegem os utilizadores mais desprotegidos da via, como os pedestres e os ciclistas.

Novo Sprinter City 75 – Miniautocarro do Ano de 2019

O Citaro é acompanhado pelo miniautocarro Sprinter City 75 – eleito o Miniautocarro do Ano de 2019. O porta-estandarte de 8.5 m da série de modelos do Sprinter City oferece espaço para até 38 passageiros, sendo um veículo especialmente espaçoso. A sua base é formada por uma combinação do chassis do Sprinter com uma estrutura integral. O peso bruto admissível é de 6.8 t e oferece elevadas reservas. A base é uma suspensão pneumática exclusivamente desenvolvida para o eixo traseiro de elevada capacidade de carga.

Abrangente sistema e-mobility e os serviços digitais para frotas de autocarros

O E-mobility da Mercedes-Benz é um abrangente sistema constituído por vários componentes. Considera vários fatores como o fornecimento de energia, infraestrutura de carregamento, planeamento rotacional, sistemas de telemática, conceitos de serviço e a formação dos colaboradores.

A Mercedes-Benz eMobility Consulting está disponível para ajudar com o planeamento do e-mobility. A Omniplus e os parceiros de serviço autorizados fornecem o Serviço eMobility.

Com o Omniplus On, o serviço adotou funcionalidades digitais e originou uma vasta gama de novas possibilidades:

•"Omniplus On advance" assegura a máxima disponibilidade, por exemplo, com o serviço Omniplus Uptime para monitorizar os sistemas do veículo em tempo real

•"Omniplus On monitor" une os serviços de telemática

•"Omniplus On drive" assiste o condutor, por exemplo, na realização das inspeções antes de iniciar a viagem

•"Omniplus On commerce" permite às empresas uma compra rápida e objetiva de peças de substituição a qualquer hora do dia na Omniplus eShop