06
Novembro
2017
|
20:45
Europe/Lisbon

Mercedes-Benz na maior conferência tecnológica do mundo

A Mercedes-Benz participa na Web Summit 2017 com várias atividades, conferências e com o formato de networking "EQ Nights". A empresa é uma das principais patrocinadoras do evento, um facto que realça a importância da transformação digital dentro do Grupo. A Daimler expande também as suas competências digitais para a área de marketing e vendas e planeia o recrutamento de mais de 150 especialistas da área digital, sendo a grande maioria para o Hub de Lisboa. Entre 6 e 9 de novembro é esperada a presença de mais de 60.000 visitantes, oriundos de mais de 160 países, na mais importante conferência tecnológica do mundo a decorrer na capital Portuguesa.

Em 2017, a Mercedes-Benz é uma das principais patrocinadoras do Web Summit, a maior conferência tecnológica do mundo. Na sua estratégia rumo ao futuro, denominada - C.A.S.E. – e que compreende 4 áreas de desenvolvimento - Connected, Autonomous, Shared & Services e Electric Drive – a Mercedes-Benz irá incidir na Web Summit essencialmente em três pilares - Connected, Shared & Services e Electric Drive.

Ao longo de dois dias, entre 7 e 8 de novembro, a Mercedes-Benz irá realizar mais de 25 conferências, workshops e rondas de discussão. Além de Sabine Scheunert, Responsável pela área Digital & IT da Mercedes-Benz Cars, os principais oradores são a Dra. Daniela Gerd tom Markotten, CEO do Grupo moovel, Andrew Pinnington, CEO da mytaxi e Conrad Fritzsch, Responsável pela Digitalização da Divisão de Marketing e Vendas da Mercedes-Benz Cars. Entre os oradores encontram-se ainda Simon Becker, arquiteto e fundador da Cabin Spacey, Ryan Evans, CEO e cofundador da Inboard Technology, e Wolfgang Gruel, investigador de mobilidade. Também é esperada a participação do surfista profissional Garrett McNamara.

/developers: Interfaces de software aberto para programadores

Com uma área de 100 metros quadrados, o stand de dois andares da Mercedes Benz é um dos maiores do salão na área automóvel. Para os programadores, uma visita ao Coders' Lounge é particularmente interessante: é aqui onde a Mercedes-Benz apresenta o "/developers". Pela primeira vez, esta plataforma permite aos programadores a utilização de "ativos digitais" através de software aberto (APIs: interfaces de programação de aplicações). Aqui, é possível programar novas aplicações relacionadas com o setor automóvel e trocar pontos de vista com especialistas. Outro destaque no stand da Mercedes-Benz vai para um jogo de espionagem, no qual podem ser obtidos prémios. O utilizador pode ajudar a eliminar uma organização terrorista que procura obter o controlo de todos os automóveis e dominar o mundo.

PITCH fundador: criação conjunta e 50,000 euros de prémio da Mercedes-Benz

A competição PITCH fundador é patrocinada pela Mercedes-Benz – em várias rondas, várias startups irão tentar convencer um júri constituído por onze especialistas da Mercedes-Benz sobre as suas ideias de negócio. Os concorrentes irão competir pelo primeiro prémio de 50.000 euros, atribuídos pela Mercedes Benz, mais um programa de aconselhamento. Isto significa que a Mercedes-Benz não só apoia o vencedor ao seguir a sua própria ideia de negócio, como também irá desenvolver um novo produto ou serviço na forma de criação conjunta.

Nos dias 7 e 8 de novembro, a nova marca de tecnologia e produtos EQ irá convidar os visitantes para as "EQ Nights", um novo formato de evento ligado em rede. Os eventos nos quais são esperadas 500 pessoas irão ocorrer na Praça Luís de Camões, no centro da cidade de Lisboa. Em exposição irá estar também o Concept EQ como uma antevisão de uma nova geração de veículos com sistemas de propulsão elétricos alimentados por bateria.

No dia 7 de novembro a Mercedes-Benz será ainda um dos anfitriões da Bits, Bytes & Beats, na Academia das Ciências, em Lisboa. Uma das celebridades que irá marcar presença neste evento organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Alemã será o surfista Garrett McNamara que tem trabalhado com a Mercedes-Benz desde o início de 2013.

Ponto de encontro para o mundo digital: Lisboa

Em maio, a Mercedes-Benz abriu em Lisboa o seu primeiro centro digital à escala global para a criação de produtos digitais. Com a criação do Digital Delivery Hub em Lisboa e o desenvolvimento das competências digitais a nível interno, a Daimler AG avança na digitalização das áreas de marketing, vendas e serviços, respondendo desta forma às expetativas dos clientes e às mudanças no setor automóvel. Este novo centro digital da Mercedes-Benz tem como foco o desenvolvimento de soluções orientadas para o cliente e melhorar a experiência dos clientes com os canais digitais.

Durante a Web Summit, a Mercedes-Benz pretende reforçar os seus quadros na área digital com talentos oriundos do mundo inteiro, de designers a criadores de conceitos, incluindo especialistas de programação para apps, big data, cloud computing, Java, Java Script, AEM e desenvolvimento SAP / hybris. Em Portugal, o Digital Delivery Hub, que passará a ser denominado de Mercedes-Benz.io conta já com cerca de 20 colaboradores e espera aumentar a sua equipa ao longo dos próximos meses.