06
Março
2018
|
12:40
Europe/Lisbon

Mercedes-Benz estabeleceu um novo recorde de vendas todos os meses nos últimos cinco anos

Ao longo dos últimos cinco anos, as vendas da Mercedes-Benz conheceram apenas uma direção: a de crescimento. Fevereiro foi o 60º mês consecutivo em que a Mercedes-Benz entregou mais veículos em todo o mundo do que no mês do ano anterior.

• Em fevereiro, a Mercedes-Benz alcançou o seu 60º mês recorde consecutivo com 163,580 veículos comercializados (+ 6,3%).

• Fevereiro foi o melhor mês de sempre nas regiões da Europa, Ásia-Pacífico e NAFTA.

• Os SUV’s e Classe E atingiriam novos recordes de vendas.

•Os modelos elétricos da smart estão agora incluídos na marca EQ.

Ao longo dos últimos cinco anos, as vendas da Mercedes-Benz conheceram apenas uma direção: a de crescimento. Fevereiro foi o 60º mês consecutivo em que a Mercedes-Benz entregou mais veículos em todo o mundo do que no mês do ano anterior. Um total de 163.580 automóveis foram entregues aos clientes e o crescimento mundial foi de 6,3%. A empresa com sede em Estugarda, foi particularmente bem-sucedida na Suíça, Austrália, EUA, Canadá e Brasil, onde manteve a sua posição de marca premium nº1.

Vendas Mercedes-Benz por região e mercado

Na região da Europa, foram vendidos no mês passado mais veículos do que nunca em fevereiro. Um total de 63.593 clientes receberam o seu novo automóvel com a estrela (+ 1.8%). Na Alemanha, as vendas por unidade totalizaram 21.543 modelos da Mercedes-Benz em fevereiro (-2,8%). Em Espanha, Bélgica, Suíça, Portugal e Polónia, foram registados recordes nos dois primeiros meses do ano.

As vendas da Mercedes-Benz na região Ásia-Pacífico em fevereiro aumentaram 12,9% para um novo recorde de 65.691 veículos vendidos. A empresa registou um recorde de vendas na China, com 43.036 veículos vendidos (+ 18,6%), bem como nos mercados da Coreia do Sul (+ 8,5%), Índia (+ 25,7%) e Malásia (+ 32,1%).

A Mercedes-Benz entregou mais veículos que nunca em fevereiro também na região do NAFTA, com um total de 29.934 unidades vendidas (+ 2.4%). Este sucesso baseia-se em recordes, não apenas nos EUA, mas também no Canadá e no México. Nos EUA, 24.760 clientes receberam um novo Mercedes-Benz (+ 1.0%). As vendas unitárias aumentaram no Canadá em 5,2% e no México em 22,1%.

Vendas Mercedes-Benz por modelo

Os modelos Classe E limousine e station continuaram o seu caminho de sucesso. No mês passado, atingiram um número recorde em fevereiro de 25.781 modelos vendidos (+ 9.1%). Este número deve-se, essencialmente, à forte procura na China que é, atualmente, o seu maior mercado.

As vendas do novo Classe S Limousine em fevereiro cresceram 28,8% face ao mês anterior. Um total de 6.010 clientes receberam o seu novo limousine de luxo, sendo que os mercados da China e EUA foram os mais representativos.

Os SUVs da Mercedes-Benz estabeleceram um novo recorde de vendas, com 59.807 unidades vendidas em fevereiro, superando o recorde no mês anterior em 13,9%. O GLC alcançou um crescimento particularmente forte de 36,8%. Além do GLC, foram também estabelecidos recordes no mês de fevereiro para os modelos GLA, GLC Coupé e Classe G.

Novidades de Vendas e Serviço

As versões elétricas dos modelos smart estão agora sob a marca de produtos e tecnologia EQ. No Salão de Automóvel de Genebra, os modelos especiais smart EQ fortwo coupé edição nightsky (consumo de energia combinado: 13,0 - 12,9 kWh / 100 km, emissões combinadas de CO2: 0 g / km), smart EQ fortwo cabrio edição nightsky (consumo de energia combinado: 13,1 - 13,0 kWh / 100 km, emissões combinadas de CO2: 0 g / km) e smart EQ forfour edição nightsky (consumo de energia combinado: 13,2 - 13,1 kWh / 100 km, emissões combinadas de CO2: 0 g / km) vão ser apresentados. Estes modelos irão circular a partir da primavera de 2018. Os clientes vão ter acesso a uma tecnologia de carga otimizada e a uma nova app de mobilidade elétrica.

O primeiro modelo Mercedes-Benz sob a marca EQ, o EQC, será apresentado ao público pela primeira vez este ano, e produzido na fábrica da Mercedes-Benz em Bremen a partir de 2019. Em 2022, a Mercedes-Benz prevê ter mais de dez veículos totalmente elétricos no mercado. A marca EQ oferecerá um abrangente ecossistema de mobilidade elétrica de produtos, serviços e tecnologias. O portfólio de produtos varia desde veículos elétricos até às próprias wall boxes.

Os clientes da Mercedes-Benz serão recebidos em breve por uma presença de marca completamente nova. Já é possível ver este novo mundo de experiências nos centros de vendas em Hung Hom, em Hong Kong, e Flensburg, na Alemanha. Uma experiência de marca fascinante é criada através da combinação de processos de consultoria inovadores, novos perfis de trabalho, e da digitalização no atendimento ao cliente, vendas e serviços. A presença da nova marca concentra-se na fusão dos mundos analógico e digital. O ponto de venda torna-se um ponto de experiência para a família da marca de automóveis Mercedes-Benz.

Visão geral das vendas Mercedes-Benz

 

fevereiro 2018

Variação em %

Jan. – Fev. 2018

Variação em %

Mercedes-Benz

163,580

+6.3

356,994

+7.4

smart

8,360

-9.8

17,589

-7.0

Automóveis Mercedes-Benz

171,940

+5.4

374,583

+6.6

 

 

 

 

 

Mercados

 

 

 

 

Europa

63,593

+1.8

128,879

+3.9

- Alemanha

21,543

-2.8

43,450

+8.1

Ásia-Pacífico

65,691

+12.9

160,130

+13.8

- China

43,036

+18.6

111,461

+17.2

NAFTA

29,934

+2.4

59,386

+0.3

- EUA

24,760

+1.0

50,067

0.0