Sintra,
17
Outubro
2019
|
12:23
Europe/Lisbon

Mercedes-Benz é mais uma vez a marca automóvel de luxo mais valiosa do mundo

A Mercedes-Benz é mais uma vez a marca automóvel de luxo mais valiosa do mundo. No último ranking “Best Global Brands”, da consultora norte-americana Interbrand, a marca reafirmou o resultado do ano passado ao ocupar o 8º lugar. A Mercedes-Benz continua a ser a única marca europeia entre as dez primeiras posições. Em comparação com 2018, o valor da Mercedes-Benz aumentou mais 5%, para 50.832 mil milhões de dólares. Esta é a continuação de uma história de sucesso ininterrupta, pois a Mercedes-Benz aumenta continuamente o seu valor desde 2009.

A Mercedes-Benz representa uma longa tradição e uma grande força inovadora, motivada pelo desejo de se desenvolver continuamente e oferecer soluções sustentáveis para o futuro da mobilidade - refletidas quer nos produtos e serviços, quer na estratégia de negócios. O foco está mais do que nunca no cliente – a marca procura cada vez mais tornar-se tangível e despertar emoções. O luxo moderno deve ser sustentável, mas, acima de tudo, sustentável de forma fascinante.

A evolução da sociedade está a mudar o papel das marcas: marcas de sucesso criam confiança e mostram uma atitude clara por dentro e por fora. A Mercedes-Benz é impulsionada pela inovação, responsabilidade e procura sistemática para desenvolver soluções de mobilidade intuitivas, integradas e sustentáveis.

Best Global Brands – A Interbrand classifica as melhores marcas mundiais

A Interbrand, uma consultora dos EUA, avalia as 100 marcas mais valiosas do mundo de acordo com três aspetos: "desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca", "papel da marca no processo de decisão de compra" e "força da marca visando salvaguardar as receitas futuras da empresa ". Uma metodologia certificada de acordo com a ISO 10668:2010, que permite que o valor monetário de uma marca seja determinado.

O ranking da Interbrand pode ser encontrado em: www.bestglobalbrands.com.