Sintra,
25
Fevereiro
2019
|
10:24
Europe/Lisbon

Mercedes-Benz com seis estreias mundiais no Salão Automóvel de Genebra

No 89º Salão Automóvel de Genebra, a Mercedes-Benz vai apresentar o novo CLA Shooting Brake e, pela primeira vez, o Concept EQV e o facelift do GLC.

No 89º Salão Automóvel de Genebra, a Mercedes-Benz vai apresentar o novo CLA Shooting Brake e, pela primeira vez, o Concept EQV e o facelift do GLC. Também vai estar em exibição para o público pela primeira vez o showcar de Fórmula E e o smart forease+. O novo Classe V também celebra a sua estreia no Salão de Genebra.

A conferência de imprensa terá início no primeiro dia, a 5 de março, às 8h45. Através da plataforma online Mercedes me media, que será constantemente atualizada, será possível aceder a materiais de imprensa, fotos e vídeos relacionados com os novos produtos. A transmissão em direto do Salão do Automóvel de Genebra de 2019 pode ser vista em https://media.mercedes-benz.com/gims2019.

Automóvel desportivo inteligente com compartimento de carga

O novo CLA Shooting Brake reinterpreta uma linguagem de design de pura sensualidade e possui os mais recentes sistemas de assistência à condução, funções essas adotadas do Classe S.

O futuro do MPV eletrificado

O Concept EQV também está em exibição mundial ao público pela primeira vez - é o primeiro veículo multiuso do mundo (MPV) no segmento premium com acionamento puramente elétrico. Este veículo, já muito alinhado com a versão final, combina a mobilidade livre de emissões local com desempenho impressionante, funcionalidade máxima e design estético.

Nova edição de um transportador de pessoas

Após a sua estreia mundial em janeiro, o novo Classe V marca agora presença no Salão de Genebra. Os principais destaques incluem um design frontal revisto, a introdução do motor Diesel OM 654 de quatro cilindros em vários níveis de potência - como o V 300 d com 176 kW (239 hp) (consumo de combustível combinado 6,3-5,9 l / 100 km, emissões combinadas de CO2 165-154 g / km) - a transmissão automática 9G-TRONIC disponível pela primeira vez no Classe V e novos sistemas de segurança e assistência.

SUV ainda mais versátil

O facelift do GLC também celebra a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Genebra. Tal como os seus antecessores, o SUV combina excelentes características de condução dentro e fora de estrada com espaço e conforto. Com o seu visual amplo e desportivo, o novo conceito de controlo, incluindo MBUX e controlo por gestos, sistemas de assistência de condução inovadores e uma gama de motores revista, o novo GLC oferece o melhor do mundo da Mercedes-Benz.

Duas estreias pioneiras de showcar

Duas novas estreias mundiais em Genebra oferecem agora uma perspectiva sobre o futuro: O automóvel desportivo de Fórmula E representa a entrada da equipa Mercedes-Benz no Campeonato de Fórmula E da ABB FIA a partir da temporada 2019/20, que é a plataforma ideal para demonstrar o alto desempenho de veículos elétricos sob a marca de tecnologia EQ.

Com o smart forease +, a smart não apresenta apenas um espetáculo de design pioneiro, mas também os mais recentes desenvolvimentos em serviços abrangentes de mobilidade que facilitam a vida citadina, como é o caso da partilha de veículos.