24
Outubro
2018
|
11:51
Europe/Lisbon

Mercedes-Benz com nova agência global de Media

• Todas as divisões da Daimler apoiadas por uma única agência

• Transformação digital da empresa na área de comunicação e marketing

• Maior enfoque nas atividades de comunicação digital no futuro

A Daimler AG contratou o Omnicom Media Group, um dos maiores grupos de agências do setor de media em todo o mundo, como a sua nova agência de comunicação. Os processos na área de comunicações de marketing estão agora a ser redefinidos no decorrer do processo de transformação digital do Grupo.

O estudo de mercado focou-se principalmente no processo de transformação digital na área de media. O objetivo é abordar os clientes e potenciais clientes da marca de forma ainda mais precisa e individual, através de marketing digital personalizado, assim como de otimizar as atividades de conteúdo e distribuição. O Omnicom Media Group será responsável, a partir de 1 de janeiro de 2019, pela comunicação em mais de 40 mercados em todo o mundo e em todas as divisões Daimler (Mercedes-Benz Cars, Mercedes-Benz Vans, Daimler Trucks, Daimler Buses, Daimler Financial Services).

Na sua procura por um parceiro para o processo de transformação digital em marketing, a Mercedes-Benz optou em fevereiro de 2018 por colaborar com a Publicis, em específico a agência "Publicis Emil", criada especificamente para esse fim. Juntamente com a adaptação local das campanhas globais e regionais da Mercedes-Benz em cerca de 40 mercados, o foco da cooperação está no aumento das sinergias para uma apresentação mais consistente da marca Mercedes-Benz nas plataformas digitais, acompanhada de uma maior harmonização e otimização contínua do conteúdo digital central e local em todos os canais.

Processo de seleção justo e transparente

A seleção da nova agência de comunicação foi feita com base num processo padronizado e uniforme envolvendo todas as regiões participantes. Para garantir um processo justo e transparente, a equipa interna de pesquisa da Daimler foi apoiada pela Accenture Media Management, que seguiram critérios de avaliação uniformes. Ao longo do processo de seleção, a Daimler também seguiu as diretrizes da Federação Mundial de Anunciantes (WFA) e da Associação Europeia de Agências de Comunicação (EACA).