16
Novembro
2017
|
20:07
Europe/Lisbon

Mercedes-Benz celebra 8 milhões de veículos produzidos na fábrica de Bremen

Em 1978 saiu o primeiro veículo ligeiro de passageiros Mercedes-Benz da linha de montagem de Bremen. Atualmente, após quase 40 anos, a fábrica celebra a produção de oito milhões de veículos. Um marco histórico que representa o excelente desempenho da equipa ao longo dos anos e que conta com a produção do primeiro Roadster aos atuais modelos Classe C e GLC, entre vários outros modelos no seu portfólio. Com a crescente experiência e flexibilidade adquiridas ao longo das últimas quatro décadas, a Marca está agora a encarar novos desafios como a digitalização e a ofensiva de veículos elétricos.

A quebra da barreira dos oito milhões de veículos produzidos foi celebrada com uma campanha especial onde os colaboradores da fábrica puderam promover as suas experiências pessoais em oito categorias que caracterizam a fábrica. Estas incluem temas relacionados com a produção, como por exemplo, flexibilidade e indústria 4.0, ou aspetos culturais como a diversidade, os talentos do futuro, ou a mesmo a formação.

Sobre a fábrica de Bremen da Mercedes-Benz

Com mais de 12.500 colaboradores, a fábrica de Bremen da Mercedes-Benz é o maior empregador privado da região. Atualmente são produzidos dez modelos na fábrica: as versões Limousine, Station, Coupé e Cabriolet do Classe C, o Coupé e o Cabriolet do Classe E, os SUV’s - GLC e GLC Coupé - e os dois Roadsters SLC e SL. Como fábrica principal, Bremen controla a produção em todo o mundo do Classe C e do GLC. Os veículos fabricados em Bremen irão abranger toda a gama de cadeias cinemáticas inteligentes até ao final da década, e portanto serão incluídos veículos ligeiros com motores de combustão convencionais, veículos híbridos plug-in, veículos movidos a células de combustível e veículos elétricos.