19
Fevereiro
2018
|
12:40
Europe/Lisbon

Mercedes-Benz Cars no Salão Internacional de Genebra

No seu quinto ano de produção, o Classe C continua a ser o modelo mais vendido da Mercedes-Benz, recebendo agora uma importante atualização ao nível tecnológico e estético.

Juntamente com o Classe A, Classe G e o novo Mercedes-AMG GT Coupé de quatro portas, os destaques no Salão Internacional de Genebra deste ano incluem ainda a estreia mundial do novo Classe C, nas versões Limousine e Station, com novos motores a gasolina e a Diesel e ainda as versões PLUG-IN HYBRID. No seu quinto ano de produção, o Classe C continua a ser o modelo mais vendido da Mercedes-Benz, recebendo agora uma importante atualização ao nível tecnológico e estético. As novas opções incluem um ecrã totalmente digital no painel de instrumentos e sistemas multimédia com informação personalizada e sugestões musicais. Os sistemas de assistência do Classe C beneficiam igualmente com este facelift e estão agora ao mesmo nível do Classe S.

Estreia mundial: novo Mercedes-AMG GT Coupé de quatro portas

Na exposição deste ano do Salão de Genebra irão ocorrer não uma mas sim duas estreias mundiais da Mercedes-AMG. Juntamente com o novo Mercedes-AMG GT Coupé de quatro portas, será também apresentado o Classe C 43.

EQ: marca de veículos elétricos ganha ritmo

A Mercedes-Benz dá continuidade à sua ofensiva de veículos elétricos. Em Genebra, a marca EQ fornece uma perspetiva do seu futuro e, como parte deste realinhamento estratégico e da sua política, mostra o primeiro modelo de produção em série de propulsão elétrica com recurso a bateria. Vários modelos PLUG-IN HYBRID de última geração irão também celebrar as suas estreias a nível mundial. Estes combinam a mais moderna tecnologia híbrida da Mercedes-Benz com motores Diesel de última geração (OM 654).

Com o smart edition nightsky, a smart mostra o próximo passo rumo à inteligência elétrica. A utilização dos veículos elétricos sem emissões de gases locais é facilitada por uma nova app da smart (com lançamento previsto para o terceiro trimestre de 2018). Os utilizadores poderão verificar o estado atual dos seus veículos em qualquer momento através de um smartphone ou de um relógio. O nível de carga e a autonomia da bateria são indicados como exemplos. A partir de março de 2018 estará disponível um novo carregador de bordo de 22 kW de potência.

Novo produtos

O novo Classe G é revelado ao público Europeu pela primeira vez em Genebra, enquanto o novo Classe A faz a sua estreia mundial em salão. Genebra é também o local para a apresentação mundial do Classe X com um potente motor de seis cilindros e tração integral permanente. O Classe X combina os típicos atributos de uma pickup, como a robustez, funcionalidade, durabilidade e capacidade de condução fora de estrada – com as habituais virtudes de um autêntico Mercedes-Benz: design, conforto, dinâmica de condução e segurança. Com o seu design de SUV como uma característica distintiva da marca, o Classe X encaixa perfeitamente no portfolio da Mercedes-Benz.

A marca de luxo Mercedes-Maybach escolheu Genebra como o local para a apresentação mundial do novo Mercedes-Maybach Classe S. Uma nova grelha de radiador, pintura opcional de duas cores e as novas combinações exclusivas de cores para o interior asseguram um visual ainda mais imponente.

Neste salão estão também em exposição várias versões especiais:

  • Exclusive Edition: Classe S Coupé e Cabriolet

  • Night Edition: esta série exclusivamente elegante de modelos compactos impressiona com uma combinação do visual AMG da carroçaria com a linha de equipamento Urban e elementos brancos no interior.

A conferência de imprensa da Mercedes-Benz Cars terá início no dia 6 de março, pelas 12:30, no Salão 6. Com o Mercedes me media, qualquer pessoa poderá assistir em tempo real ao evento, em qualquer lugar do mundo, através do endereço: media.mercedes-benz.com. Os materiais de imprensa, fotos e vídeos relacionados com os novos produtos estão disponíveis através de uma plataforma multimédia atualizada constantemente.