23
Outubro
2018
|
12:00
Europe/Lisbon

Mercedes-Benz 4MATIC Experience até às profundezas do Alentejo

Realizou-se este fim de semana, entre 19 e 21 de outubro, a 7ª edição do Mercedes-Benz 4MATIC Experience, um passeio que juntou cerca de 50 viaturas e 120 participantes numa aventura que os levou até às profundezas da planície alentejana.

Realizou-se este fim de semana, entre 19 e 21 de outubro, a 7ª edição do Mercedes-Benz 4MATIC Experience, um passeio que juntou cerca de 50 viaturas e 120 participantes numa aventura que os levou até às profundezas da planície alentejana. O momento alto deste passeio aconteceu no domingo, altura em que os participantes tiveram a oportunidade de descer em direção ao centro da terra através da Pedreira D’El Rei, em Vila Viçosa. A assombrosa descida de mais de 150 metros levou vários modelos, entre estes o GLA, GLE e a Classe X, a demonstrarem todas as aptidões offroad da tecnologia 4MATIC aos seus proprietários e convidados do evento, para no final poderem apreciar a beleza de um local tão belo e fora do comum. A Mercedes-Benz é assim, oficialmente, a primeira Marca a descer a mais de 150 metros pelo interior da pedreira de mármores d’El Rei, em Vila Viçosa.

A 7ª edição do Mercedes-Benz 4MATIC Experience levou este ano os seus participantes a terras alentejanas e à descoberta dos produtos locais, do património histórico, dos mármores, da olaria, dos vinhos, dos cantares e dos sabores desta espetacular região. Na vasta planície alentejana escondem-se verdadeiros tesouros culturais, históricos e paisagísticos que a caravana Mercedes-Benz descobriu e aproveitou ao máximo. Num fim de semana de temperaturas amenas, mas com breves períodos de chuva, o passeio foi enriquecido com alternados desafios de condução e aroma a Outono e a terra molhada.

O evento teve início na sexta-feira com a chegada e check in dos participantes ao Marmoris Hotel, em Vila Viçosa, ao qual se seguiu o briefing sobre o passeio e uma visita noturna ao Centro Histórico.

No sábado, no concelho de Redondo, o grupo foi à descoberta do Museu do Barro, da olaria e dos seus múltiplos usos antes da partida para Reguengos de Monsaraz, onde se conheceu a história dos vinhos da Herdade do Esporão e o centro histórico da Aldeia de Monsaraz. Quer em Reguengos, quer no Redondo, a família Mercedes-Benz foi recebida pelos respetivos presidentes da câmara, uma honrosa ação de boas vindas. A noite ficou marcada por um primeiro contato na zona superior da pedreira d’El Rei, onde foi servido um cocktail e apresentado o novo Mercedes-AMG G 63.

O domingo foi reservado para a marcante descida à pedreira de mármore, a mais de 150 metros de profundidade, e para os percursos mais desafiantes em algumas das mais belas paisagens do alto da serra d’Ossa. A família Mercedes-Benz, composta pelos modestos GLA aos robustos GLC e GLE/ML, deram provas de alta performance numa descida sinuosa e acentuada até ao interior da terra surpreendendo todos pela beleza única deste local. A Mercedes-Benz é assim, oficialmente, a primeira Marca a descer a mais de 150 metros pelo interior da pedreira de mármores d’El Rei, em Vila Viçosa.

No próximo ano, o Mercedes-Benz 4MATIC Experience regressa ao litoral, com uma nova descoberta a partir da Nazaré.