Sintra,
01
Abril
2019
|
11:37
Europe/Lisbon

Início da produção do novo Mercedes-AMG GT em Sindelfingen

Os automóveis desportivos das variantes Coupé e Roadster da família Mercedes-AMG GT e a edição limitada do Mercedes-AMG GT R PRO são produzidos à mão por técnicos altamente especializados.

A produção da série Mercedes-AMG GT, desenvolvida em Affalterbach, envolve um alto grau de acabamento manual na fábrica da Mercedes-Benz Sindelfingen. Cobertura de tecido ou em fibra de carbono, equipamento padrão ou opções personalizadas exclusivas: os funcionários nas respectivas estações estão preparados para montar e adaptar cada uma dessas variantes. Os componentes são fornecidos para a linha de produção como 'pacotes' adaptados ao veículo específico.

O facelift apresenta uma vantagem adicional à família Mercedes-AMG GT, com atualizações no desempenho exterior e na maior agilidade graças ao AMG DYNAMICS integrado, ao novo volante AMG Performance, à consola central com botões inovadores e um display totalmente digital. A edição limitada do AMG GT R PRO foi modificada em inúmeros pontos para um desempenho ainda melhor em pista. Essas modificações incluem uma nova suspensão e uma relação potência/peso otimizada. A aerodinâmica também passou por mais ajustes.

Sobre a fábrica da Mercedes-Benz Sindelfingen

A fábrica da Mercedes-Benz Sindelfingen é o centro de competência para veículos premium e de luxo e a fábrica líder para a produção do Classe E e S. No futuro, os veículos elétricos da marca EQ também serão produzidos em Sindelfingen. Juntamente com a organização central de produção da Mercedes-Benz Cars, a fábrica emprega mais de 25.000 pessoas e entrega diariamente cerca de 250 veículos ao Centro de Atendimento ao Cliente da Mercedes-Benz em Sindelfingen.