19
Janeiro
2018
|
16:22
Europe/Lisbon

Hugo Vau, embaixador Mercedes-Benz, pode ter batido novo recorde mundial

Para quem viu, foi a maior onda de sempre surfada na Nazaré, na praia do Norte.

Selecione para aumentar
infographic

Para quem viu, foi a maior onda de sempre surfada na Nazaré, na praia do Norte.

Hugo Vau, surfista português de 40 anos e embaixador da marca Mercedes-Benz, poderá ter batido o atual recorde mundial de 23,8 metros, estabelecido atualmente por Garrett McNamara.

A onda, já denominada de Big Mama, estima-se que esteja acima dos 30 metros, e irá agora ser avaliada por um comité de especialistas da XXL Biggest Wave Awards.

O surfista português enalteceu o trabalho de equipa no sucesso que teve ao surfar a onda, chegando mesmo a dizer que “na Nazaré um surfista sozinho não faz nada”. Hugo Vau agradeceu à Mercedes-Benz pela visão de acreditar nele como atleta profissional e pelos meios permanentes de apoio desenvolvidos para o espaço Mercedes-Benz na Nazaré; a Alex Botelho, que o puxou para a onda; a Marcelo Luna, que fez o backup de segurança; e a Jorge Leal, que, além de filmar, fez o call para a onda.

Para a marca da estrela trata-se da concretização de um projeto de exploração das ondas gigantes da Nazaré, com início há cerca de 6 anos, e da visão de futuro em relação à forma como as marcas se devem posicionar no apoio ao desenvolvimento do país.

A Mercedes-Benz irá continuar a apostar na maior equipa de ondas gigantes da Nazaré com Hugo Vau, Garrett McNamara, Sebastian Steudtner e Alex Botelho, e a contar com o apoio dos principais parceiros – Município da Nazaré, Seadoo Portugal, Prio Energy e Quicksilver Portugal.