04
Outubro
2017
|
16:16
Europe/Lisbon

Garrett McNamara e Nelson Évora marcam presença no novo espaço Mercedes-Benz

  • Mercedes-Benz continua a liderar e a mostrar que a inovação e as ações disruptivas fazem parte do seu ADN;

  • Novo espaço com conteúdos interativos e atividades lúdicas todos os meses;

  • Conceito de proximidade da Marca com os seus clientes num local premium e de elevada visibilidade;

  • Inauguração oficial contou com a presença de dois atletas que desafiam as leis da física – Garrett McNamara e Nelson Évora.

Em 2013, a Mercedes-Benz surpreendeu todos quando decidiu abrir a primeira loja de uma marca automóvel num centro comercial, definindo assim uma nova forma de estar em solo nacional. Depois da abertura da 1ª Concept Store, no Centro Comercial Oeiras Parque, em abril de 2013, e tendo funcionado apenas 3 meses como um projeto-piloto, a Marca de Estugarda decidiu um ano mais tarde inaugurar um novo espaço no CascaiShopping. Agora, passados três anos, a Mercedes-Benz remodelou totalmente este espaço. A Marca pretende assim estar mais próxima dos seus clientes, com um conceito inovador, mais informal e onde todos os visitantes podem experienciar o futuro do automóvel.

Localizado no piso 0 do CascaiShopping, este novo espaço apresenta-se como uma extensão do mundo Mercedes-Benz, onde o design, a tecnologia e a inovação estarão sempre presentes com vários pontos de interesse para clientes e potenciais clientes. Aqui, é possível conhecer os últimos modelos ou mesmo efetuar um test drive na hora. Todos os visitantes poderão configurar digitalmente um novo Mercedes-Benz e iniciar o processo de encomenda de imediato. Ecrãs interativos, conteúdos inovadores de Marca e um infindável grupo de atividades lúdicas farão parte deste espaço que irá contar com uma programação mensal para os visitantes do CascaiShopping. A Mercedes-Benz reforça assim a sua estratégia de aproximação a clientes sem que para isso seja intrusiva no seu quotidiano.

Nas palavras de Jorge Aguiar, Diretor de Marketing Mercedes-Benz: “A Mercedes-Benz tem vindo a trilhar o seu percurso de sucesso em Portugal, com iniciativas que a colocam atualmente como a Marca Nº1 no top of mind dos Portugueses. Este é o fruto de um conjunto de iniciativas disruptivas, das quais se destaca a abertura de espaços físicos de Marca localizados onde as pessoas se encontram hoje em dia. Queremos estar mais próximos dos nossos clientes e acreditamos que as redes sociais e o digital, em geral, não são suficientes para dar a conhecer o que é o ADN da Mercedes-Benz que pretende vir a ser a Marca Nº1 no mundo.”

Este novo espaço será gerido em parceria com o Concessionário Oficial da Marca, o C. Santos V.P., sendo a porta de entrada para o mundo Mercedes-Benz na região de Cascais. Todos os meses existirá um tema associado à Marca e que irá promover uma série de atividades para o público em geral, mas também, e em específico, para clientes e convidados. Oradores convidados irão partilhar ideias, inspirações e emoções com os visitantes e outras atividades relacionadas com o tema do mês estarão em destaque, seja, a família, a mobilidade autónoma, a eletrificação do automóvel ou uma simples sessão de autógrafos no lançamento de um novo escritor.

Outubro arranca com o tema surf e em especial com as ondas gigantes na Nazaré, onde a Mercedes-Benz é a única marca presente o ano inteiro com uma estrutura de apoio aos atletas internacionais e locais.

Garrett McNamara, embaixador internacional da Mercedes-Benz e detentor do record mundial da maior onda já surfada, e Nelson Évora, embaixador do C. Santos VP desde 2016, Medalha de ouro no Triplo Salto nos Europeus de pista coberta, em Belgrado com 17,20 metros e Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, foram os dois oradores deste dia inaugural, onde partilharam as suas emoções como representantes da marca Mercedes-Benz e dos desafios que tem tido como atletas de alta competição. O improvável de juntar dois atletas de duas modalidades que à partida não se cruzam, mas que na realidade tem muito em comum: objetivos, foco e superação.

Concessionário C. Santos V.P.

O C. Santos V.P. atua no setor automóvel em Portugal desde 1912, e desde 1936 que representa a marca Mercedes-Benz. É atualmente o maior concessionário e oficina autorizada na venda de viaturas, peças e prestação de serviços após venda das marcas Mercedes-Benz, smart e AMG. Em 2016, o volume de faturação suplantou os 155 milhões de euros, fruto da comercialização de mais de 4.000 viaturas, e de uma média diária de receção de mais de 200 viaturas nas oficinas. O C. Santos V.P. emprega atualmente mais de 420 colaboradores, e tem uma forte implantação nacional com onze instalações em zonas estratégicas de Lisboa, Cascais, Margem Sul, Porto e na Madeira (Funchal).