17
Janeiro
2018
|
12:37
Europe/Lisbon

Cristiano Ronaldo nomeado nos Laureus World Sports Awards

Foram ontem anunciados os nomeados das oito categorias dos Laureus, os prémios do desporto mundial patrocinados pela Mercedes-Benz.

  • Foram ontem anunciados os nomeados das oito categorias dos Laureus, os prémios do desporto mundial patrocinados pela Mercedes-Benz;

  • Roger Federer recebe uma dupla nomeação – poderá vencer o seu quinto e sexto prémio e estabelecer um novo registo;

  • Cristiano Ronaldo, Mbappé, Real Madrid, Barcelona e Chapecoense são os pré-selecionados do mundo do futebol;

  • Os vencedores serão anunciados nos prestigiados Laureus World Sports Awards no Mónaco a 27 de fevereiro;

Uma impressionante seleção de personalidades e equipas do desporto foram nomeadas para os 2018 Laureus World Sports Awards, após uma votação da imprensa desportiva mundial. A estrela do ténis, Roger Federer, que regressa de modo impressionante à sua forma habitual com a conquista do seu quinto título do Open da Austrália e o seu oitavo título em Wimbledon, vê o seu nome ser nomeado nas categorias Laureus World Sportsman of the Year e Laureus World Comeback of the Year. Federer, que já venceu o prémio por quatro vezes poderá tornar-se o mais condecorado vencedor do Laureus Award na cerimónia de 2018 que irá decorrer a 27 de fevereiro no Mónaco.

O mundo do futebol também está bem representado, com Cristiano Ronaldo a concorrer na categoria Laureus World Sportsman of the Year. O Real Madrid, nomeado para o Laureus World Team of the Year, Kylian Mbappé para o Laureus World Breakthrough of the Year e o FC Barcelona e Chapecoense nomeados para a categoria Laureus World Comeback of the Year.

A acompanhar Federer e Ronaldo na disputada categoria Laureus World Sportsman of the Year estará Mo Farah, vencedor da medalha de ouro da prova de 10.000m e da medalha de prata da prova de 5.000m do campeonato do mundo de atletismo, Chris Froome, vencedor e tetracampeão do Tour de France, Lewis Hamilton, campeão mundial e tetracampeão de Formula One pela equipa Mercedes-AMG e Rafael Nadal, vencedor do Open de França e dos EUA.

Na categoria Laureus World Sportswoman of the Year, a campeã de Wimbledon Garbiñe Muguruza e a tricampeã do mundo de 800m Caster Semenya juntam-se a um quarteto Americano formado por Serena Williams, campeã do Open da Austrália. Allyson Felix, campeã do mundo de atletismo pela 16ª vez, Katie Ledecky, surpreendente nadadora de 19 anos de idade e ainda Mikaela Shiffrin, campeã da Taça do Mundo de esqui.

Uma seleção de desportistas compõem o leque de seis Nomeados na categoria Laureus World Team of the Year: a France Team vencedora da prova de ténis Davis Cup, a equipa Golden State Warriors campeã da NBA, a Mercedes-AMG Petronas campeã do mundo de Formula 1, a New England Patriots campeã do Super Bowl, a New Zealand Team da prova de vela America’s Cup e a equipa de futebol do Real Madrid vencedora da Champions League.

Após um ano excecional no ringue no qual juntou os títulos de pesados WBA, IBO e IBF, o pugilista Anthony Joshua está nomeado na categoria Laureus World Breakthrough of the Year. Juntamente com Joshua, está também nomeado Kylian Mbappé, a estrela do futebol Francês, Jelena Ostapenko, a campeã do Open de França, Sergio Garcia, o golfista Espanhol, Giannis Antetokounmpo, o basquetebolista Grego e Caeleb Dressel, a estrela Americana da natação.

Depois da notável recuperação na Champions League frente à equipa Paris St Germain, a equipa FC Barcelona concorre na categoria Laureus World Comeback of the Year. Após impressionantes regressos, depois de recuperarem lesões, o tenista Roger Federer, a estrela Italiana de MotoGP Valentino Rossi e a campeã mundial de 100m barreiras Sally Pearson, estão também selecionados juntamente com o campeão do mundo de 100m Justin Gatlin e a equipa de futebol Brasileira Chapecoense, que regressou de forma notável à competição após o seu envolvimento num trágico desastre aéreo.

Um grupo dos maiores para-atletas de 2017 compõem o incrível grupo de nomeados para a categoria Laureus World Sportsperson of the Year with a Disability. Marcel Hug, que venceu três títulos mundiais e cinco maratonas junta-se ao tenista em cadeira de rodas e tricampeão do Grand Slam Yui Kamiji, ao tetracampeão mundial de esqui cross-country Oksana Masters, ao snowboarder Bibian Mentel-Spee que sobreviveu a um cancro, ao para-atleta campeão do mundo da Ironman Jetze Plat e ao campeão do Mundo de Salto em Comprimento T44 Markus Rehm.

Os campeões do mundo de Surf, Tyler Wright e John John Florence, lideram as nomeações para a categoria Laureus World Action Sportsperson of the Year. Na lista de nomeados encontram-se também as campeãs de snowboard, Anna Gasser e Mark McMorris, o skater Nyjah Huston e o velejador Francês Armel Le Cléac'h, que estabeleceu um novo registo de 74 dias para concluir a Vendée Globe, a corrida sem escala à volta do mundo e realizada com um único tripulante em cada embarcação.

Na categoria Laureus Best Sporting Moment of the Year destacam-se cinco momentos emocionais, que vão para além da classificação atingida e destacam o verdadeiro valor que foi selecionado do desporto a partir de cinco votações online mensais a nível mundial. Os amantes do desporto em todo o mundo votaram em The Iowa Hawkeyes e na emocionante ‘Kinnick Wave’, no admirador de futebol Bradley Lowery de seis anos de idade e na ligação especial que formou com o seu melhor amigo, o atacante Inglês Jermain Defoe; Kimi Räikkönen e o seu admirador de 6 anos de idade Thomas Danel, a equipa Brasileira de futebol Chapecoense e o inspirador piloto automóvel de 18 anos de idade Billy Monger. Os votos podem ser submetidos em myLaureus.com entre 2 de janeiro e 26 de fevereiro, com o vencedor a ser anunciado no decorrer da cerimónia de atribuição dos prémios no Mónaco.

Os vencedores, de acordo com os votos dos membros da Laureus World Sports Academy, serão revelados no Mónaco a 27 de fevereiro. Para mais informações e para se manter atualizado até à cerimónia dos 2018 Laureus World Sports Awards, visite awards.laureus.com e siga #Laureus18 nas redes sociais.