14
Maio
2019
|
17:35
Europe/Lisbon

Ambition2039: o caminho da Mercedes-Benz para a mobilidade sustentável

• Nos próximos 20 anos, a Mercedes-Benz Cars pretende ter uma nova frota de veículos de passageiros, neutra em carbono, e híbridos plug-in, ou veículos totalmente elétricos que representem mais de 50% das vendas de automóveis até 2030.

• A ofensiva elétrica vai oferecer aos clientes produtos atraentes e acesso a serviços fáceis de usar.

Ambition2039 é um marco concreto de uma estratégia corporativa sustentável da Mercedes-Benz Cars.

A Daimler AG está a avançar na transformação para a mobilidade livre de emissões. A sustentabilidade é um dos elementos-chave da estratégia corporativa da Daimler e, ao mesmo tempo, uma referência para o sucesso corporativo.

O Mercedes-Benz EQC (consumo de energia elétrica combinado: 20,8 - 19,7 kWh / 100 km; emissões combinadas de CO2: 0 g / km *), é o primeiro de uma geração de modelos elétricos da marca. Até 2030, a Mercedes-Benz pretende que os modelos elétricos representem mais de metade das vendas automóveis - o que inclui viaturas totalmente elétricas e híbridos plug-in.

Esta abordagem também inclui o desenvolvimento contínuo de serviços de mobilidade, para difundir o uso de modelos elétricos.

A Fábrica 56, um recente projeto da marca, é um novo espaço nas instalações de Sindelfingen, que usa energia renovável e será neutra em relação ao CO2. A electricidade proveniente de fontes renováveis será também utilizada para a produção do EQC na fábrica em Bremen e para a produção de baterias em Kamenz. Os veículos Mercedes-Benz têm um potencial índice de reciclagem de 85%.